
Foto: Alexandre Durão – Grêmio FBPA
Em um jogo emocionante e cheio de reviravoltas, o Grêmio levou a melhor sobre o Botafogo, vencendo por 4 a 3, na noite da última quinta-feira (9), em São Januário.
Com o resultado, o Botafogo se juntou ao Grêmio e ao Palmeiras na disputa pelo título do Brasileirão, todos com 59 pontos. Agora, a briga promete esquentar até o fim da competição.
Cinco Lances que se Destacaram
2- Apagão alvinegro: o Botafogo sofreu uma queda brusca de rendimento, permitindo que o Grêmio empatasse com Everton Galdino.
3- Júnior Santos: o jogador foi oportunista e marcou o gol que colocou o Botafogo mais uma vez à frente do marcador ao fim do primeiro tempo.
4- Gol relâmpago: Marlon Freitas balançou as redes antes mesmo de completar o primeiro minuto de jogo, dando uma vantagem confortável ao Botafogo.
5- Luis Suárez: o atacante uruguaio brilhou em campo ao marcar um hat-trick, garantindo a vitória do Grêmio em São Januário.
Primeiro Tempo
No primeiro tempo, o Botafogo abriu o placar com um gol de Diego Costa logo no início. No entanto, em seguida, a equipe alvinegra sofreu um momento de desligamento e permitiu o empate do Grêmio com Everton Galdino. Já nos minutos finais da primeira etapa, Júnior Santos aproveitou uma oportunidade e recolocou o Botafogo na frente.
Segundo Tempo
No segundo tempo, Marlon Freitas ampliou a vantagem do time carioca, mas a estrela de Luis Suárez brilhou intensamente. Com três gols consecutivos do atacante uruguaio, o Grêmio conquistou a vitória.
Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Bragantino em Bragança Paulista, em partida marcada para as 16h deste domingo. Já o Grêmio encarará o Corinthians no mesmo dia e horário.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 4 GRÊMIO – 33ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e horário: Quinta-feira, 9 de novembro, às 20h (horário de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Gols: Diego Costa (5′ do 1ºT), Everton Galdino (8′ do 1ºT), Júnior Santos (28′ do 1ºT), Marlon Freitas (0′ do 2ºT), Luis Suárez (4′, 8′ e 23′ do 2ºT);
Cartões Amarelos: Carballo (GRE);
Cartões Vermelhos: –
Público Presente: 17.708
Renda: R$ 704.223,00
BOTAFOGO (Técnico Lúcio Flávio)
Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo (Marçal – 30′ do 2ºT); Danilo Barbosa (Eduardo – 20′ do 2ºT), Marlon Freitas e Tchê Tchê (Janderson – 26′ do 2ºT); Júnior Santos (Luis Henrique – 26′ do 2ºT) , Victor Sá (Carlos Alberto – Intervalo) e Diego Costa.
GRÊMIO (Técnico: Renato Gaúcho)
Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Ronald (Gustavo Martins – 40′ do 2ºT), Villasanti e Carballo (Cristaldo – Intervalo); Lucas Besozzi (Ferreira – Intervalo) , Everton Galdino (Nathan Fernandes – 29′ do 2ºT) e Luis Suárez.