
Foto: Vitor Silva – Botafogo
No clássico deste domingo (26), realizado no Estádio Nilton Santos, Botafogo e Santos ficaram no empate por 1 a 1. Danilo Barbosa e Messias foram os responsáveis pelos gols da emocionante partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Com esse resultado, a equipe do Botafogo chega aos 62 pontos e mantém-se na vice-liderança. Já o Santos soma 43 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela do Brasileirão.
Cinco lances que marcantes:
1- Eduardo cobrou uma falta perfeitamente e Danilo Barbosa só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.
2- O atacante do Botafogo, que não vive uma boa fase, foi alvo de uma música cantada pelos torcedores em sua homenagem.
3- O goleiro do Santos fez uma defesa espetacular em um chute de Lucas Lima no início do segundo tempo. Porém, a jogada teve início com Marcos Leonardo em posição de impedimento.
4- Júnior Santos cabeceou e Messias salvou o Santos em cima da linha.
5- No final do jogo, Messias apareceu completamente livre dentro da pequena área e conseguiu o empate.
Primeiro Tempo
No primeiro tempo, o Botafogo entrou em campo com alterações feitas pelo técnico Tiago Nunes. Essas mudanças resultaram em uma equipe mais física e aguerrida, que abriu o placar cedo com o gol de Danilo Barbosa. Enquanto isso, o Santos não conseguiu oferecer perigo ao goleiro Lucas Perri.
Segundo Tempo
Na etapa final, o Santos teve apenas uma grande oportunidade que assustou o Botafogo. Infelizmente, a jogada começou com Marcos Leonardo em posição de impedimento. Nos minutos finais da partida, Messias apareceu livre na pequena área e empatou o jogo.
Próximos Jogos
O próximo desafio do Botafogo será contra o Coritiba, na quarta-feira (29), às 21h30, no Couto Pereira. Já o Santos enfrentará o Fluminense, às 19h do mesmo dia, na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 SANTOS
35ª RODADA – BRASILEIRÃO
Data e horário: 26 de novembro (quinta-feira), às 16h
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Gols: Danilo Barbosa (10′ do 1ºT) e Messias (44′ do 2ºT)
Cartões Amarelos: Danilo Barbosa e Gabriel Pires (BOT); Jean Lucas, Lucas Lima e Nonato (SAN);
Cartões Vermelhos: –
Público Presente: 29.387
Renda: R$ 1.107.625,00
BOTAFOGO (Técnico: Tiago Nunes)
Lucas Perri; Danilo Barbosa, Adryelson, Víctor Cuesta e Tchê Tchê; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Bastos – 38′ do 2ºT) e Eduardo (Janderson – 20′ do 2ºT); Júnior Santos (Matías Segovia – 38′ do 2ºT), Victor Sá (Di Placido – 24′ do 2ºT) e Tiquinho Soares (Luis Henrique – 20′ do 2ºT).
SANTOS (Técnico: Marcelo Fernandes)
João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson (Mendoza – 27′ do 2ºT); Rodrigo Fernández, Camacho (Maxi Silvera – Intervalo), Jean Lucas (Wesley Patati – 39 do 2ºT) e Nonato (Lucas Lima – Intervalo); Soteldo e Marcos Leonardo (Julio Furch – 39′ do 2ºT).