
Foto: Vitor Silva – Botafogo
O Botafogo não conseguiu pontuar na estreia do técnico Artur Jorge na Libertadores e perdeu para a LDU por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (11), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, a mais de 2.800 metros de altitude. O gol da vitória equatoriana foi marcado por Alzugaray, aos quatro minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Botafogo segue sem pontos e na lanterna do Grupo D, enquanto a LDU soma três pontos e ocupa a terceira colocação.
O time carioca agora vira a chave para o Campeonato Brasileiro. O Botafogo enfrenta o Cruzeiro no próximo domingo (14), às 17h, no Mineirão. O próximo jogo na Libertadores será apenas no dia 24, contra o Universitario (PER).
►Leia mais notícias sobre Esportes Aqui
O Botafogo sofreu desde o início da partida e viu a LDU abrir o placar logo aos quatro minutos. Após cobrança de lateral, Estrada fez o pivô e a bola sobrou para Arce, que tocou para Alzugaray finalizar livre para o gol.
A equipe de Artur Jorge esboçou uma reação, mas errava muitos passes e não conseguia furar a defesa equatoriana. A partir dos 25 minutos, a LDU cresceu na partida e teve chances de ampliar o placar, mas parou no goleiro Gatito Fernández.
No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e controlou o jogo por cerca de 15 minutos, criando boas chances de gol. No entanto, a LDU equilibrou as ações e o Glorioso não conseguiu manter a intensidade. Apesar das substituições ofensivas promovidas por Artur Jorge, o Botafogo não teve forças para buscar o empate e saiu de campo com a derrota.
FICHA TÉCNICA
Data e Hora: 11/4/2024, às 19h
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito (EQU)
Árbitro: Andres Matonte (URU)
Cartões amarelos: Facundo Rodríguez, Villamíl e Jhojan Julio (LDU)
Cartões vermelhos: –
Gols: Alzugaray (1-0) (04’/1ºT)
Alexander Domínguez; Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e Quiñónez; Angulo (Villamíl, 15’/1ºT), Piovi, Alzugaray (Romero, 42’/2ºT) e Estupiñan (Jhojan Julio, 14’/2ºT); Michael Estrada (González, 14’/2ºT) e Alex Arce.
Gatito Fernández; Mateo Ponte (Gregore, 34’/2ºT), Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo (Raí, 34’/2ºT); Danilo Barbosa (Tchê Tchê), Marlon Freitas, Jeffinho (Romero, 18’/2ºT) e Luiz Henrique (Matheus Nascimento, 26’/2ºT); Júnior Santos e Tiquinho Soares.