O volante Tchê Tchê, do Botafogo, será julgado nesta quinta-feira (26) pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido à sua expulsão no jogo contra o Atlético-GO, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, realizada em Goiânia no dia 3 de agosto, terminou com vitória do Botafogo por 4 a 1.
+ LEIA TAMBÉM: ►Bolsa Pódio: Novos valores para atletas brasileiros
Tchê Tchê foi denunciado com base no artigo 250, parágrafo 1º, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Esse artigo trata de “ato desleal ou hostil, empurrando acintosamente o adversário fora da disputa da jogada”. Caso seja condenado, o volante poderá receber uma suspensão de um a três jogos.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
A confusão ocorreu após uma discussão entre Tchê Tchê e o atacante Janderson, do Atlético-GO. A briga teve início após Janderson ser expulso por agressão ao meia Óscar Romero, do Botafogo, que marcou um dos gols da partida. Poucos segundos depois, Tchê Tchê também foi expulso por empurrar o adversário. O atacante Janderson também será julgado pelo STJD em relação ao incidente.
O julgamento pode resultar em desfalques para o Botafogo, que luta para manter a boa fase no Campeonato Brasileiro. Caso a suspensão de Tchê Tchê seja confirmada, o técnico Bruno Lage terá que reorganizar o time para as próximas partidas sem o volante, que tem sido uma peça importante no meio-campo alvinegro.