
Foto: Vitor Silva – Botafogo
Primeiramente, o jogo começou com o Botafogo tomando a iniciativa e criando as melhores chances no primeiro tempo. Tiquinho Soares e Luiz Henrique desperdiçaram oportunidades de gol, enquanto Eduardo acertou o travessão em uma bomba dentro da área. Já nos minutos finais, Tiquinho Soares chegou a balançar as redes, mas o árbitro marcou falta, já que o atacante dominou a bola com o braço. O Red Bull Bragantino também teve suas chances, mas não tão claras como as do time carioca.
Sobretudo, os próximos desafios do Botafogo são pela Copa Sul-Americana e pelo Brasileirão. Na quarta-feira, a equipe recebe o Patronato em casa, pela segunda partida dos playoffs. Na partida de ida, o Botafogo venceu por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023 – 15ª rodada
Botafogo 2 x 0 Red Bull Bragantino
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 15 de julho de 2023, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Vitinho (Red Bull Bragantino); Victor Cuesta (Botafogo)
Cartões vermelhos:
GOL: Eduardo (2′ do 2ºT/1-0); Di Placido (14′ do 2ºT/2-0)
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo/26′ do 2ºT) e Eduardo (Gustavo Sauer/37′ do 2ºT); Júnior Santos (Segovia/intervalo), Luis Henrique (Carlos Alberto/26′ do 2ºT) e Tiquinho Soares (Janderson/44′ do 2ºT).
Técnico: Cláudio Caçapa
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Luan Patrick, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista (Thiago Borbas/10′ do 2ºT) e Eric Ramires; Bruninho (Sorriso/21′ do 2ºT), Eduardo Sasha e Vitinho.
Técnico: Pedro Caixinha