EsportesFutebol

Botafogo se destaca com 66,6% de chances de título

Botafogo se destaca com 66,6% de chances de título

Botafogo se destaca com 66,6% de chances de título | Vitor Silva/Botafogo

O Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apresentou um estudo sobre as chances de título, classificação para a Libertadores e risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, após a 31ª rodada.

O Botafogo, líder da competição, tem 66,6% de possibilidade de conquistar o tricampeonato. Em contrapartida, o Fluminense enfrenta um aumento no risco de rebaixamento, agora com 15,4% de chances de queda.

+ LEIA TAMBÉM: Kleber Bambam Planeja Retorno ao Boxe em 2025

O Botafogo lidera o campeonato com uma vantagem de três pontos. A última análise da UFMG apontava que a equipe tinha 66,6% de chance de se sagrar campeã. Contudo, antes dessa rodada, o Glorioso estava atrás do Palmeiras, que registrava 49,4% contra 42,8% do alvinegro. A situação se alterou drasticamente com o desempenho das equipes.

O Palmeiras teve um empate em casa contra o Fortaleza, e o Botafogo venceu o Red Bull Bragantino fora de casa. Agora, o Alvinegro disparou para 66,6% de probabilidade de título, enquanto o Palmeiras caiu para 28,7%.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

O Fortaleza, que fecha o G-4, apresenta 2,9% de chance de se classificar para a Libertadores. O Flamengo, por outro lado, está em uma posição delicada, com apenas 1,1% de chance, apesar da vitória sobre o Juventude por 4 a 2.

A equipe rubro-negra acumula 10 pontos de desvantagem em relação ao líder Botafogo, o que torna sua situação ainda mais complicada na luta por uma vaga no torneio continental.

+ LEIA TAMBÉM: Pagode novo na área: Matheusinho lança singles sobre amor e desapego

Na parte inferior da tabela, o Fluminense viu suas chances de rebaixamento aumentarem após a derrota para o Vitória por 2 a 1. Antes, a equipe tinha 8,1% de chance de queda após a vitória sobre o Athletico-PR, mas o percentual subiu para 15,4%.

Além disso, a rodada foi desfavorável para o Tricolor. A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Cuiabá e a goleada de 3 a 0 do Athletico-PR sobre o Cruzeiro, na Ligga Arena, contribuíram para a piora da situação do clube carioca.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes