EsportesFutebol

Botafogo regulariza reforços no BID e libera estreias para 2026

Jogadores do Botafogo durante treinamento no CT

Botafogo regulariza reforços no BID e libera estreias para 2026 | Divulgação/Botafogo

Botafogo regulariza reforços no BID da CBF e libera novas opções para a temporada de 2026. O zagueiro Riquelme e o volante Wallace Davi tiveram seus nomes publicados nesta segunda-feira (9) e já podem estrear pelo clube nos próximos compromissos oficiais.

Reforços liberados

Riquelme foi anunciado em janeiro. O Botafogo investiu cerca de 1,4 milhão de euros, valor próximo de R$ 8,67 milhões, para tirá-lo do Sport. O defensor ganhou destaque internacional ao liderar o clube pernambucano na conquista invicta da MadCup Sub-19, disputada em Madri.

Capitão da equipe campeã, Riquelme recebeu o prêmio de melhor jogador do torneio, o que acelerou o interesse do Glorioso.

Negociação com o Fluminense

Wallace Davi chegou ao Botafogo em definitivo após a venda de Savarino ao Fluminense. O Tricolor pagou 4,5 milhões de dólares, cerca de R$ 23,41 milhões, e incluiu o volante na negociação.

O venezuelano atuou por duas temporadas no clube alvinegro antes da transferência.

Fim do transfer ban

O Botafogo não conseguia registrar novos atletas devido a um transfer ban relacionado à compra de Thiago Almada, então jogador do Atlanta United. A dívida foi quitada na última semana, permitindo a liberação dos registros.

Com isso, Martín Anselmi já pode contar com os reforços.

Outros nomes aguardam regularização

Além de Riquelme e Wallace Davi, o Botafogo ainda espera a inscrição de:

  • Ythallo

  • Jhoan Hernández

  • Lucas Villalba

Todos já treinam normalmente com o elenco.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Enzo Carvalho
Enzo Carvalho é jornalista profissional, com atuação voltada à cobertura de inovação, tecnologia, cotidiano e esportes. Ex-jogador profissional de e-sports, traz para o jornalismo uma compreensão prática do universo digital, das plataformas tecnológicas e das transformações provocadas pela cultura conectada.

Mais emEsportes

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta