EsportesFutebol

Botafogo põe o Vasco na caçapa com duas tacadas

Luiz Henrique, autor do primeiro gol do Botafogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Num emocionante clássico carioca, o Botafogo levou a melhor sobre o Vasco e garantiu a vitória por 2 a 0 neste domingo (2), no Estádio Nilton Santos, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, a equipe alvinegra continua na liderança da competição, mantendo uma confortável distância de 7 pontos para o segundo colocado, o Grêmio.

O primeiro gol da partida foi marcado por Luis Henrique, após uma jogada brilhante em parceria com o artilheiro Tiquinho Soares. Destaque também para a atuação do interino Cláudio Caçapa, que comandou o Botafogo após a saída do técnico Luís Castro. Do outro lado, o Vasco permanece na zona de rebaixamento, com apenas 9 pontos.

A vitória elástica dá ao Botafogo ainda mais confiança para enfrentar o Grêmio no próximo domingo (9), às 18h30, na Arena do Grêmio. Enquanto isso, o Vasco retorna a São Januário, no sábado (8), para enfrentar o Cruzeiro, às 16h. Ambas as equipes terão a semana livre para treinamentos.

O jogo

O primeiro tempo do jogo foi morno, com poucas emoções. O Botafogo, jogando em casa, dominou a partida, mas pecou nas finalizações, apostando em jogadas mais longas. Tiquinho Soares foi o jogador que mais chegou perto de marcar, cabeceando a bola perto do gol de Léo Jardim.

No segundo tempo, o Botafogo continuou pressionando e conseguiu abrir o placar antes dos dez minutos, com Luis Henrique, em uma bela tabela com Tiquinho Soares. O estádio Nilton Santos veio abaixo com o gol que ampliou a vantagem para 7 pontos na liderança do campeonato.

Nos minutos finais, o Vasco tentou reagir e saiu para o ataque em busca de pelo menos um ponto. William Batista fez substituições, apostando na entrada do jovem Rayan, mas a equipe não teve efetividade e pouco ameaçou a meta de Lucas Perri. Aproveitando o espaço dado pela defesa adversária, o Botafogo marcou o segundo gol, novamente com uma jogada de dois jogadores que vieram do banco de reservas. Carlos Alberto recebeu de Kayque e mandou para o fundo do gol.

Além do resultado em campo, o clássico também chamou a atenção pelos profissionais que ocuparam o banco de reservas. No Botafogo, Cláudio Caçapa, emprestado pelo Lyon-FRA, estreou como técnico e já mostrou seu potencial. Já no Vasco, William Batista comandou a equipe pela segunda vez e pode ser efetivado na comissão técnica permanente.

Ficha Técnica

Botafogo 2 x 0 Vasco – 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 2 de julho de 2023, às 16h (de Brasília)
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Clauss (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodolfo Toski Marques (Fifa/PR)

Gols: Luís Henrique (7 min 2ºT)) e Carlos Alberto (49min 2ºT) para o Botafogo

Cartões amarelos: Adryelson e Segovia (BOT); Léo, Robson, Orellano, Rayan e Lucas Piton (VAS)

 

Botafogo: Lucas Perri; Rafael (Di Plácido), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa) e Eduardo (Kayque); Júnior Santos, Luis Henrique (Segovia) e Tiquinho Soares (Carlos Alberto). Técnico: Cláudio Caçapa

Vasco: Léo Jardim; Pumita, Léo, Robson (Capasso) e Lucas Piton; Zé Gabriel (Eguinaldo), Marlon Gomes, Figueiredo (Erick Marcus) e Orellano (Carabajal); Alex Teixeira (Rayan) e Pedro Raúl. Técnico: William Batista

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes