O desfalque de Jair Cunha preocupa o Botafogo para o jogo contra o Fluminense neste sábado, às 21h, no Estádio Nilton Santos. O zagueiro, de 20 anos, continua em tratamento por dores no tornozelo direito. Até o momento, sua participação no clássico segue indefinida.
Jair se machucou durante a derrota para o Atlético-MG, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Ele sofreu uma pancada no tornozelo e, devido à lesão, não participou da partida contra o Estudiantes, pela Libertadores, na quarta-feira.
Danilo Barbosa deve seguir como substituto na zaga
Se Jair não for liberado pelo departamento médico, Danilo Barbosa será mantido na defesa. Ele deverá atuar ao lado de Alexander Barboza, repetindo a dupla utilizada na competição continental. O zagueiro Bastos segue afastado por conta de uma lesão no joelho esquerdo.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O Botafogo busca interromper uma sequência de quatro jogos sem vitórias na temporada. Destes, três foram disputas pelo Brasileirão. Apesar disso, o clube defende uma série positiva contra o rival: são sete vitórias consecutivas sobre o Fluminense.
Desfalque de Jair Cunha influencia escalação do Botafogo
Com o desfalque de Jair Cunha novamente em pauta, a comissão técnica estuda alternativas para manter o setor defensivo equilibrado. A decisão final sobre a escalação do zagueiro deve ser tomada após os últimos testes realizados ainda nesta sexta-feira.
O clássico entre Botafogo e Fluminense é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de casa cheia no Nilton Santos. A torcida aguarda definições sobre a presença ou não do jovem zagueiro.