Chuva e campo pesado prejudicam o Alvinegro no confronto contra o Boavista, no Estádio Elcyr Resende. Sheldon marca o único gol da partida de cabeça. Com a derrota, o Botafogo cai para a segunda colocação na tabela, com seis pontos.
O Nova Iguaçu assume a liderança com sete pontos. O Boavista está em quarto lugar, também com seis pontos. O próximo desafio do Botafogo será contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Nilton Santos, no sábado, às 16h.
O Alvinegro teve dificuldade para construir jogadas ofensivas no primeiro tempo. A equipe explorou principalmente o lado esquerdo do campo, porém os cruzamentos e finalizações não resultaram em gols.
Tiquinho e Tchê Tchê tiveram as melhores chances, mas sem sucesso. Já o Boavista apostou em contra-ataques e jogadas aéreas, conseguindo abrir o placar aos 32 minutos com Sheldon, que desviou de cabeça em cobrança de falta. O Botafogo teve oportunidades de empatar, mas o goleiro adversário impediu as conclusões de Alexander Barboza e Danilo Barbosa.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Na etapa complementar, o Botafogo não conseguiu reverter a situação. O time apresentou dificuldades para construir jogadas pelo lado direito e ficou distante do empate. As poucas oportunidades surgiram nas finalizações de Alexander Barboza e Danilo Barbosa, ambas defendidas pelo goleiro André Luiz.
O Boavista, por sua vez, optou por se defender e praticamente não ameaçou o adversário. Com uma atuação abaixo das expectativas, o Botafogo não conseguiu encontrar inspiração para buscar o resultado. A defesa do Boavista segurou a vantagem até o fim da partida.
FICHA TÉCNICA
Boavista 1×0 Botafogo
Data e Hora: 24/01/2024, às 21h30
Local: Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá (RJ)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Cartões amarelos: Willian Oliveira, Matheus Alessandro, Léo Costa, Ryan Guilherme, Jeffinho e André Luiz (BOA) / Tiago Nunes, Eduardo e Alexander Barboza (BOT)
Gols: Sheldon (1-0) (32’/1ºT)
André Luiz; Sheldon (Gabriel Almeida, 32’/2ºT), Mizael, Pablo Maldini e Alyson Vinicius; Willian Oliveira (Léo Costa, Intervalo), Crystopher (Erick Flores, 10’/2ºT) e Ryan Guilherme; Matheus Alessandro, Jeffinho (Matheus Ludke, 11’/2ºT) e Matheus Lucas (Cristian, Intervalo).
Gatito; Danilo Barbosa, Lucas Halter e Alexander Barboza (Janderson, 36’/2ºT); Victor Sá (Raí, 43’/2ºT), Marlon Freitas (Júnior Santos, 19’/2ºT), Tchê Tchê e Hugo (Marçal, 36’/2ºT); Eduardo (Kauê, 36’/2ºT), Jeffinho e Tiquinho Soares.