Acabou o sonho alvinegro na Copa Sul-Americana. O Botafogo não aguentou a pressão de jogar na casa do adversário. Enfim, acabou derrotado por 2×1, pelo Defensa y Justicia, nesta quarta-feira (30).
A partida aconteceu no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana 2023. Assim sendo, o Botafogo perdeu uma invencibiliade de 19 jogos, a primeira de Bruno Lage como técnico. E a equipe argentina vai para a semifinal da competição.
O Defensa y Justicia bateu o Botafogo com dois gols de cabeça marcados por um jogador com 1.68m. Nicolás Fernández marcou aos 14 do primeiro tempo e aos 26 da etapa final. Contudo, Lucas Fernandes chegou a empatar, aos 48 do primeiro tempo.
Em síntese, a equipe alvinegra tinha duas escolhas: tentar segurar o empate ou ir para o ataque. Optou por ficar em cima do muro, e, no entanto, pagou caro por isso. Ao passo que levou o segundo gol, bateu o desespero.
Na opinião do lateral-esquerdo Marçal, a eliminação começou no jogo de semana passada, no Rio de Janeiro. Já o atacante Segovinha, prefere olhar para a frente. Ele afirma que a prioridade agora passa a ser o campeonato brasileiro e o próximo jogo, contra o Flamengo, no sábado, às 21h, em casa, no Nilton Santos.
A gente fez um grande jogo. Tinhamos que aproveitar para fazer o gol. São coisas que acontecem no futebol. Já aconteceu, não há mais o que acontecer, agora vamos com tudo para o campeonato brasileiro, disse Segovinha.
Ficha técnica
- Estádio: Florencio Sola
- Data-Hora: 30/8/2023 – 19h
- Árbitro: Jhon Ospina (COL)
- Assistentes: Dionisio Ruíz (COL) e Sebastián Vela (COL)
- VAR: Jhon Perdomo (COL)
- Cartões amarelos: Diego Costa (BOT)
- Cartões vermelhos: não houve
- Gols: Nicolás Fernández 14’/1ºT (1-0), Lucas Fernandes 47’/1ºT (1-1) e Nicolás Fernández 26’/2ºT (2-1)
- DEFENSA Y JUSTICIA: Bologna; Sant’Anna, Malatini, Cardona e Alexis Soto; Kevin Gutiérrez (Solari 11’/1ºT, depois Cáceres 45’/2ºT), Tripichio, Julián López e Barbona (Ramos Mingo 45’/2ºT); Nicolás Fernández (Lucas Pratto 45’/2ºT) e Togni (Alanís 40’/2ºT) – Técnico: Julio Vaccari.
- BOTAFOGO: Gatito Fernández; Di Placido (Mateo Ponte – Intervalo), Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa (Matías Segovia 16’/2ºT), Marlon Freitas (Gabriel Pires 16’/2ºT), Tchê Tchê e Lucas Fernandes (Janderson 29’/2ºT); Luis Henrique (Carlos Alberto 40’/2ºT) e Diego Costa – Técnico: Bruno Lage.