O Botafogo está de olho na janela de transferências visando o reforço do elenco para as primeiras fases da Libertadores. Nesse sentido, fez contato com o lateral direito William, do Cruzeiro. No entanto, o jogador tinha uma cláusula de renovação automática com a Raposa, o que levou o Glorioso a recuar.
A diretoria alvinegra tentou a liberação imediata, mas o defensor participou de 60% dos jogos da equipe mineira, renovando seu contrato por mais uma temporada. A pedida para venda foi considerada alta. Essas informações foram divulgadas pelo site “GOAL”.
William chegou ao Cruzeiro após dois anos de baixa devido a lesões, mas teve um desempenho positivo em 2023, disputando 40 jogos no retorno do clube à elite do Brasileirão. Ele foi revelado pelo Internacional e também teve passagens pelo futebol alemão, defendendo Wolfsburg e Schalke 04.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
No momento, o Botafogo conta com Rafael, em tratamento após uma lesão, e JP Galvão para a posição de lateral direito. Leonel Di Plácido, que foi titular em grande parte da temporada, foi devolvido ao Lanús-ARG após análise da comissão técnica, diretoria e analistas do clube, que não consideraram viável o investimento para a compra dos direitos econômicos do jogador.
Entretanto, até agora, o Botafogo encaminhou as contratações dos zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza, além dos atacantes Jeffinho, que foi negociado no início de 2023 com o Lyon e retorna por empréstimo, e Jefferson Savarino.