Botafogo se afasta da briga pelo título do Brasileirão 2025

Botafogo se afasta da briga pelo título do Brasileirão 2025 | Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo vive um cenário oposto ao de 2024. Atual campeão, o time se distancia cada vez mais da disputa pelo título do Brasileirão 2025. Após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, neste domingo (14), no Morumbis, o Alvinegro chegou à sexta derrota em apenas 21 jogos, superando a campanha do ano passado.
Distância do líder preocupa
Com o tropeço, o Botafogo viu a diferença para o líder aumentar para 15 pontos, ampliando a pressão sobre a equipe e o técnico Davide Ancelotti.
Declaração de Davide Ancelotti

Botafogo se afasta da briga pelo título do Brasileirão 2025 | Vitor Silva/Botafogo
“Temos que parar de pensar no ano passado. É um elenco diferente. Temos um objetivo claro e não temos que perder tempo. No próximo jogo temos que reagir. Foi uma semana difícil psicologicamente para todo o elenco. Mas o Botafogo tem que reagir. Isso significa jogar melhor e com mais organização”, afirmou o treinador.
Elenco diferente, resultados piores
A fala do técnico encontra respaldo na realidade. Do time-base campeão do Brasileirão e da Libertadores de 2024, apenas Marlon Freitas e Savarino seguem no setor ofensivo. Na defesa, as mudanças foram menores, mas o time perdeu Bastos, por lesão, e negociou John com o futebol inglês.
Foco único até o fim da temporada
Sem Libertadores e Copa do Brasil, o Botafogo joga apenas o Brasileirão até dezembro. O clube ainda carrega a pressão de garantir classificação para a Libertadores de 2026, já que falhou no Carioca e não conquistou a Taça Rio, perdendo também a vaga direta para a Copa do Brasil.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI


























