
Foto: Vitor Silva – Botafogo
O Tribunal Pleno do STJD marcou o julgamento de Diego Costa, atacante do Botafogo, para o dia 22 de novembro. O clube espera revisar a punição de uma partida de suspensão aplicada pela 4ª Comissão Disciplinar ao jogador. A informação foi divulgada pelo jornalista Anderson Motta.
Diego Costa foi suspenso no dia 19 de outubro, após fazer declarações polêmicas após a derrota para o Atlético-MG. Após ter um gol anulado, o jogador se revoltou e criticou a arbitragem.
“Está claro que foi um gol válido. Acredito que eles influenciaram na interpretação. Não pensaram nem olharam direito. Sabemos que para o campeonato ficar mais competitivo, é preciso deixar o Botafogo mais próximo dos adversários”, declarou o atacante.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
No dia 20 de outubro, o Botafogo obteve um efeito suspensivo junto ao STJD, permitindo que Diego Costa continuasse atuando normalmente. Caso a punição seja mantida, o jogador será desfalque no próximo confronto contra o Fortaleza, que acontecerá no dia 23, às 19h, no Castelão. O Botafogo ocupa a segunda colocação no Campeonato Brasileiro, somando 60 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras, que tem uma partida a mais.