
Ancelotti admite que expulsão precoce ajudou Botafogo em goleada sobre o Fortaleza | Vitor Silva/Botafogo
O técnico Davide Ancelotti, do Botafogo, reconheceu que a expulsão do zagueiro Gustavo Mancha logo aos seis minutos de jogo foi determinante para a goleada por 5 a 0 sobre o Fortaleza, neste sábado (9), no Castelão.
“Um jogo muito condicionado pelo cartão vermelho cedo. Na primeira etapa, a gente conseguiu marcar um gol de bola parada, que também é importante, mas não jogamos bem, diminuímos muito o ritmo, e o Fortaleza começou a acreditar. Tivemos que aumentar o ritmo, na segunda etapa começamos melhor e conseguimos fechar o resultado. Depois jogamos bem, os jogadores que entraram também queriam demonstrar, e mantivemos um bom ritmo. Feliz pelo resultado, mas também porque não tomamos gols, importante manter nossa solidez defensiva”, disse.
Ancelotti também fez questão de destacar a atuação de Marçal, improvisado como zagueiro, que marcou dois gols na partida.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
“Marçal foi o melhor hoje em campo. Merece porque é um profissional que é um exemplo para os companheiros. Pensei que jogar na direita para ele talvez fosse menos complicado do que para o David, porque tem mais experiência. O David já jogou o último jogo com o Barboza como central esquerdo, queria dar continuidade a ele também nessa posição”, concluiu.