Botafogo atropela o Cruzeiro e assume a liderança do Brasileirão
O Botafogo venceu o Cruzeiro por 4 a 0, nesta quinta-feira (29), no Estádio Nilton Santos, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Danilo, duas vezes, Matheus Martins e Artur marcaram todos os gols na etapa final e construíram a maior vitória da primeira rodada.
Com o resultado, o Alvinegro soma três pontos e assume a liderança do Brasileirão. Já o Cruzeiro inicia a competição na última colocação. O Botafogo volta a campo no domingo (1), às 20h30 (de Brasília), contra o Fluminense, pela quinta rodada da Taça Guanabara.
Equilíbrio antes do intervalo
O primeiro tempo teve disputa intensa e equilíbrio nas ações. Empurrado pela torcida, o Botafogo tomou a iniciativa e criou as melhores chances, principalmente pelo lado direito com Vitinho, mas pecou na finalização.
O Cruzeiro tentou responder com lançamentos longos, porém sem efetividade. Kaio Jorge chegou a balançar a rede, mas o lance foi anulado por impedimento. Assim, o placar permaneceu zerado até o intervalo.
Danilo abre caminho para o atropelo
O jogo mudou logo no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Álvaro Montoro fez jogada individual pela esquerda e acionou Arthur Cabral. O centroavante girou bem e serviu Danilo, que invadiu a área e finalizou com precisão para abrir o placar.
Após sofrer o gol, o Cruzeiro passou a trocar passes no campo defensivo, mas deixou espaços. O Botafogo aproveitou. Aos 30 minutos, Matheus Martins recebeu em contra-ataque e ampliou.
Na reta final, o domínio virou goleada. Danilo marcou o segundo aos 40 minutos, confirmando a grande atuação. Aos 45, Artur fechou o placar e selou o baile alvinegro no Nilton Santos.

































