
Foto: Vitor Silva – Botafogo
Gabriel Pires deixará o Botafogo no final de 2023. O meio-campista, que estava emprestado pelo Benfica, voltará ao clube português no dia 31 de dezembro. Essa decisão foi tomada por John Textor, dono e 90% da SAF do Glorioso, que busca mudar o perfil da equipe. Essa informação foi divulgada pelo site “ge”.
De acordo com a mesma fonte, os Encarnados estavam dispostos a emprestar Gabriel por mais um ano, seguindo o formato atual. Entretanto, Textor optou por não continuar com o jogador. Na temporada de 2023, Gabriel Pires marcou dois gols e deu cinco assistências em 34 partidas pelo Botafogo, sendo titular no final do campeonato.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
É importante ressaltar que Gabriel não é o único meio-campista que o clube perdeu para a próxima temporada. O Botafogo também não exerceu a opção de compra de Lucas Fernandes, que estava emprestado pelo Portimonense, de Portugal. Dessa forma, o camisa 18 também deixou o Alvinegro.
Por outro lado, é provável que o time tenha o retorno de Patrick de Paula, jogador que está se recuperando de uma grave lesão no joelho esquerdo.