EsportesFutebol

Botafogo fica só no empate com o Criciúma após VAR anular vitória no último lance

Botafogo fica só no empate com o Criciúma após VAR anular vitória no último lance

Botafogo fica só no empate com o Criciúma após VAR anular vitória no último lance | Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo empatou por 1 a 1 com o Criciúma na noite desta sexta-feira (18), em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra encontrou dificuldades para superar a defesa adversária e só abriu o placar nos acréscimos do segundo tempo, com Tiquinho Soares. No entanto, Felipe Vizeu garantiu o empate pouco depois. No último lance, um gol de Barboza foi anulado por toque de mão.

Com o empate, o Botafogo chegou aos 61 pontos e manteve a liderança da competição. O Palmeiras, segundo colocado, ainda jogará nesta rodada e pode diminuir a diferença para um ponto.

+ LEIA TAMBÉM: Gabigol tem sequência de jogos sem brilho no Flamengo

A equipe alviverde enfrenta o Juventude, no domingo, às 20h. Agora, o foco do Botafogo volta-se para a Libertadores. O time de Artur Jorge jogará na próxima quarta-feira (25), às 21h30, contra o Peñarol, no Nilton Santos, pela semifinal.

Durante o primeiro tempo, o Botafogo teve domínio absoluto da posse de bola e pressionou o Criciúma, que recuou e apostou na defesa para segurar o ataque alvinegro. Com mais de 70% de posse, o Glorioso não conseguiu transformar o controle em chances claras. O goleiro Gustavo foi pouco exigido, fazendo apenas uma defesa significativa na etapa inicial.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Por outro lado, o Criciúma tentou explorar os contra-ataques, mas não teve muito sucesso. A melhor oportunidade dos visitantes veio em um chute forte de Allano, que foi defendido pelo goleiro John.

No segundo tempo, o Botafogo encontrou mais espaços e criou chances promissoras. Logo no início, Luiz Henrique fez jogada individual pela direita e cruzou para Vitinho, que, livre de marcação, acabou isolando a bola. Pouco depois, Savarino cruzou para Almada finalizar, mas a bola foi bloqueada pela defesa. Luiz Henrique ainda tentou no rebote, mas Gustavo fez uma grande defesa.

+ LEIA TAMBÉM: Niterói: chilique de Carlos Jordy no Campo de São Bento se transforma em derrota na Justiça Eleitoral

O Criciúma respondeu com Ronald Lopes, que exigiu boa intervenção de John, mas foi um dos poucos momentos de perigo do time catarinense. O Botafogo manteve a pressão e abriu o placar com Tiquinho Soares, aos 46 minutos. Cuibano lançou na área, e o centroavante aproveitou a sobra para balançar as redes.

Quando a vitória parecia garantida, o Botafogo deu espaços e foi punido. Aos 49 minutos, Bolasie cruzou para Felipe Vizeu, que empatou a partida de cabeça. No último lance do jogo, Barboza chegou a marcar, mas o gol foi anulado em campo devido a um toque de mão.

FICHA TÉCNICA

Botafogo x Criciúma

Data e hora: 18/10/2024, às 20h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

Cartões amarelos: Barboza (BOT) / Allano (CRI)
Cartões vermelhos: –
Gols: Tiquinho Soares (1-0) (46’/2ºT) / Felipe Vizeu (1-1) (49’/2ºT)

BOTAFOGO (Técnico: Artur Jorge)
John; Vitinho (Carlos Alberto, 39’/2ºT), Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano, 27’/2ºT); Gregore e Marlon Freitas (Tchê Tchê, 34’/2ºT); Thiago Almada (Tiquinho Soares, 34’/2ºT), Savarino (Eduardo, 27’/2ºT), Luiz Henrique e Igor Jesus.
CRICIÚMA (Técnico: Cláudio Tencati)
Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Trauco; Higor Mertião (Barreto, 27’/2ºT), Ronald Lopes, Fellipe Mateus (Jonathan, 40’/2ºT) e Marcelo Hermes (Walisson Maia, 40’/2ºT); Allano (Felipe Vizeu, 31’/2ºT) e Arthur Caíke (Bolasie, 27’/2ºT).

http://instagram.com/folhadoleste

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes