Após a demissão de Tiago Nunes, o Botafogo vive um momento de esperança renovada com cinco vitórias consecutivas sob o comando interino de Fábio Matias. A sequência positiva inclui triunfos importantes na Libertadores, contra o Aurora da Bolívia e o RB Bragantino, e coloca o time na briga pela classificação no Grupo B da competição.
O feito não era alcançado desde abril de 2023, quando Luís Castro comandou o time em sete vitórias seguidas. A campanha do português, porém, foi interrompida por uma série de resultados negativos que culminaram em sua demissão.
Desde então, o Botafogo não conseguiu engatar uma sequência de bons resultados. Cláudio Caçapa, interino após a saída de Castro, chegou a vencer quatro jogos consecutivos, mas não se firmou no cargo. Bruno Lage, Lúcio Flávio e Tiago Nunes também não obtiveram sucesso.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Fábio Matias, por outro lado, vem aproveitando a oportunidade para mostrar seu trabalho. O interino tem dado chances aos jovens da base, como Kauê e Yarlen, que se destacaram em recentes partidas.
O bom momento do Botafogo também se deve à recuperação de jogadores experientes, como Danilo Barbosa, que elogiou o trabalho de Fábio Matias:
“Ótimo profissional. Ele tem nos passado a confiança, sobretudo em relação ao trabalho, na parte defensiva. É dar parabéns ao Fábio e ao grupo, que tem comprado a ideia e tem procurado fazer da melhor maneira possível.”
Apesar dos bons resultados, a tendência é que Fábio Matias não seja efetivado no comando do Botafogo. A diretoria busca um treinador experiente para o cargo, mas o trabalho do interino vem servindo para oxigenar o time e dar esperança de dias melhores à torcida.
Dessa forma, em comparação com a reta final do Brasileirão de 2023, o Botafogo de Fábio Matias apresenta um futebol mais alegre e confiante. O time tem criado mais chances de gol, se defendido melhor e, principalmente, vencido jogos importantes.
Relembre as últimas cinco vitórias do Botafogo:
- 24/02/24 – Audax 0 x 2 Botafogo – Campeonato Carioca
- 28/02/24 – Botafogo 6 x 0 Aurora – Libertadores
- 03/03/24 – Fluminense 2 x 4 Botafogo – Campeonato Carioca
- 06/03/24 – Botafogo 2 x 1 RB Bragantino – Campeonato Carioca
- 10/03/24 – Sampaio Corrêa 1 x 2 Botafogo – Campeonato Carioca