
Foto: Vitor Silva – Botafogo
O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (2) para enfrentar o Guaraní, do Paraguai, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida está marcada para as 19h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Os alvinegros chegam para o confronto em grande fase. O Botafogo é o atual líder do Campeonato Brasileiro e está invicto há 11 jogos. A equipe também está embalada na Copa Sul-Americana, onde venceu todos os seus jogos da fase de grupos.
O técnico Bruno Lage deve levar a campo sua força máxima para o confronto. O Botafogo tem um elenco forte e bem qualificado, e deve buscar a vitória para abrir vantagem na série.
Guaraní
O Guaraní é um adversário perigoso. O time paraguaio é o atual campeão da Copa Paraguaia e está na quarta colocação do Campeonato Paraguaio. O Guaraní tem um ataque forte, liderado pelo atacante Santander.
O Que Esperar
O Botafogo deve se postar de forma ofensiva no confronto. A equipe carioca precisa da vitória para abrir vantagem na série e se aproximar da classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana.
O Guaraní, por sua vez, deve se postar de forma defensiva. O time paraguaio precisa evitar a derrota para não se complicar na série.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO x GUARANÍ
Data e hora: 2 de agosto de 2023, às 19h
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Andres Matonte (URU)
Assistentes: Richard Trindad (URU) e Andres Nievas (URU)
VAR: Leodan González (URU)
Onde assistir: Paramount +
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes) e Eduardo; Gustavo Sauer (Júnior Santos), Tiquinho Soares, Victor Sá e Técnico: Bruno Lage.
Desfalques: Patrick de Paula, Luís Henrique e Rafael
GUARANÍ: Muñoz, Raúl Cáceres, Moya, Riveros e Salomoni; Luis Martinez, Gil e Rios; Camacho (Gallardo), Federico Santander, Romeo e Técnico: Juan Pablo Pumpido.
Desfalques: Nenhum