Futebol

Botafogo encara o Corinthians para retomar liderança

 

O Botafogo está em uma fase incrível, com 14 jogos sem perder e 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro-2023. Nesta quinta-feira (11/5), o time entra em campo para tentar retomar a liderança isolada recebendo o Corinthians no Estádio Nilton Santos, que promete estar lotado. O técnico Luís Castro retorna à área técnica após cumprir suspensão automática e a expectativa é de força máxima, com vários titulares de volta.

Além disso, a partida tem um significado especial, já que foi contra o Corinthians, no Nilton Santos, que o Botafogo estreou sob o regime da SAF na primeira rodada do Brasileirão-2022. A lembrança não é muito boa: 3 a 1 para o adversário. Agora, a história é diferente, com o Fogão na liderança e o Timão lá embaixo na tabela.

Os desfalques do Botafogo são Patrick de Paula, Danilo Barbosa e Rafael, todos entregues ao departamento médico. Matheus Nascimento está com a Seleção Brasileira sub-20, que se prepara para a Copa do Mundo da categoria, na Argentina.

Mais de 18 mil torcedores já garantiram lugar no Niltão nesta quinta, com o setor Leste Superior esgotado. Os bilhetes para os outros setores ainda estão à venda, com uma promoção especial para o Dia das Mães: as primeiras 3 mil mães (acompanhadas dos filhos com ingresso) entram de graça no setor Oeste Inferior.

 FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X CORINTHIANS

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 11/5/2023 – 19h30
Árbitro: Anderson Darconco (Fifa/RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto (VAR-Fifa/MG)
Ingressos: ingresse.com
Onde assistir: Premiere

 

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes (Marlon Freitas) e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá – Técnico: Luís Castro.

 

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Roni, Maycon e Matheus Araújo; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

 

ARBITRAGEM:

Anderson Daronco (Fifa/RS) apita o jogo, auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Jorge Eduardo Bernardi (RS). O VAR terá o comando de Igor Junio Benevenuto (VAR-Fifa/MG), com Frederico Soares Vilarinho (MG) e Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL) como assistentes.

 

 

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Futebol