Nesta terça-feira (6), o Botafogo encara um desafio extremo pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. O Glorioso encara a LDU no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, capital do Equador, em uma altitude de 2.850m. O confronto é decisivo para o Grupo A, já que ambos os times estão empatados com oito pontos e a diferença entre eles é em gols pró, o segundo critério de desempate.
O Botafogo, que lidera o Campeonato Brasileiro, não tem uma margem para administrar contra a equipe equatoriana. Enquanto a LDU vem de uma vitória por 4 a 2 sobre o Libertad (EQU) de virada no último final de semana, o Glorioso aposta no retorno do meia Eduardo ao time e na escalação de Victor Sá na ponta-esquerda, no lugar de Luís Henrique.
Além disso, vale lembrar que em 2023, o regulamento da Sul-Americana prevê que apenas o primeiro colocado de cada chave avança diretamente para as oitavas de final. O segundo colocado disputa um playoff contra um dos times eliminados na fase de grupo da Libertadores. As escalações prováveis indicam que ambos os técnicos devem ter força máxima, com os desfalques retornando aos times.
Diante deste cenário dramático, o Botafogo terá que superar a altitude de Quito e a forte equipe da LDU para seguir na liderança do grupo.
Ficha técnica
LDU x BOTAFOGO
LDU: Domínguez; Quintero, Richard Mina, Quiñónez e Rodríguez; Martínez, Piovi, Jhojan Julio e Alexander Alvarado; Alzugaray e Ibarra. Técnico: Luiz Zubeldía.
Suspensos: ninguém / Lesionados: Nenhum
BOTAFOGO: Lucas Perri, Di Plácido (Rafael), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas (Lucas Fernandes), Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá. Técnico: Luís Castro.
Suspensos: ninguém / Lesionados: Marçal, Patrick de Paula, Matías Segovia e Gabriel Pires
Árbitro: Jose Argote (VEN)
Assistente 1: Alberto Ponte (VEN)
Assistente 2: Carlos Lopez (VEN)
Quarto árbitro: Angel Arteaga (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Onde assistir: Paramount+