
Foto: Leandro Moreira – FEC
Fortaleza e Botafogo se enfrentaram na noite desta quinta-feira (23) em um jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi um empate em 2 a 2.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
O Alvinegro abriu o placar com um gol contra de Brítez, mas o Leão do Pici virou a partida com gols de Yago Pikachu e Guilherme. No entanto, o Botafogo conseguiu empatar com um gol de Danilo Barbosa.
Com o empate, o Botafogo perdeu a chance de retomar a liderança do campeonato, enquanto o Fortaleza chegou a 44 pontos e ocupou a 11ª posição da tabela.
Cinco lances marcantes
1- No primeiro lance importante, o Fortaleza conseguiu abrir o placar com Yago Pikachu, que encontrou espaço na defesa do Botafogo.
2- O segundo momento marcante foi o gol contra bizarro de Brítez, que deixou tudo igual no placar.
3- Em seguida, Guilherme aproveitou outro cochilo da defesa alvinegra e colocou o Fortaleza na frente novamente.
4- Já no final do jogo, Danilo Barbosa fez um gol de cabeça e empatou para o Botafogo.
5- Infelizmente, o empate foi um golpe duro para o Botafogo, que perdeu a oportunidade de retomar a liderança.
Primeiro tempo
O Botafogo começou bem, pressionando o Fortaleza e parecia encaminhar uma vitória tranquila. No entanto, a defesa do time alvinegro falhou e permitiu que Yago Pikachu abrisse o placar. Mesmo com o gol contra de Brítez, o Fortaleza conseguiu marcar novamente com Guilherme antes do intervalo.
Segundo tempo
O futebol apresentado pelo Botafogo continuou abaixo do esperado. As jogadas pelo chão não funcionavam, mas a bola aérea foi a saída para evitar a derrota. Danilo Barbosa marcou de cabeça e empatou a partida.
Próximos jogos
O Botafogo enfrentará o Santos no próximo domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos. Já o Fortaleza jogará contra o Palmeiras no mesmo dia, às 18h30, na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2 X 2 BOTAFOGO
29ª RODADA – BRASILEIRÃO
Data e horário: 23 de novembro (quinta-feira), às 19h
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC) (Árbitro); Kleber Lucio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC) (Assistentes); Rodolpho Troski Marques (VAR Fifa-PR)
Gols: Yago Pikachu (7′ do 1ºT), Brítez – contra (19′ do 1ºT), Guilherme (41′ do 1ºT) e Danilo Barbosa (32′ do 2ºT);
Cartões Amarelos: Bruno Pacheco e Titi (FOR); Diego Costa, Hugo, Júnior Santos e Tchê Tchê (BOT);
Cartões Vermelhos: –
FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; José Welison, Caio Alexandre (Lucas Sasha – 22′ do 2ºT), Yago Pikachu e Calebe (Pochettino – 22′ do 2ºT); Guilherme (Marinho – 39′ do 2ºT) e Lucero (Thiago Galhardo – Intervalo).
BOTAFOGO (Técnico: Tiago Nunes)
Lucas Perri; Di Placido (Gabriel Pires – 14′ do 2ºT), Adryelson (Danilo Barbosa – 29′ do 2ºT), Víctor Cuesta e Marçal (Hugo – 23′ do 1ºT); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Luis Henrique – 14′ do 2ºT), Victor Sá e Tiquinho Soares (Diego Costa – 14′ do 2ºT).