
Botafogo empata com Grêmio em jogo equilibrado | Vitor Silva/Botafogo
Botafogo e Grêmio empataram de 0 a 0 neste sábado (28), no Mané Garrincha, pela 28ª rodada do Brasileirão. O confronto foi marcado por oportunidades desperdiçadas e erros nas decisões finais, com ambas as equipes buscando o gol, mas sem sucesso. Com o resultado, o Botafogo manteve a liderança do campeonato, agora com 57 pontos, mas viu o Palmeiras se aproximar, trazendo a diferença para apenas um ponto. Já o Grêmio ocupa a 11ª posição, com 32 pontos.
+ LEIA TAMBÉM: ►Vasco recusa pedido do Atlético-MG para mudar de semifinal
A partida começou movimentada, com o Grêmio pressionando o Botafogo, explorando principalmente o lado esquerdo da defesa alvinegra. Edenílson teve boas chances de abrir o placar, mas o goleiro John garantiu a segurança do gol botafoguense. Do outro lado, o Botafogo encontrou dificuldades para superar a forte marcação gremista, o que resultou em poucas oportunidades claras. O goleiro Marchesín teve uma tarde
No início da etapa final, o panorama mudou. O Botafogo adiantou a marcação e buscou se importar no jogo, mas isso abriu espaços para os contra-ataques do Grêmio. Em menos de dez minutos, as duas equipes tiveram chances perigosas: Luiz Henrique pelo Botafogo e Villasanti pelo Grêmio, mas ambas finalizaram para fora. O jogo, que parecia ganhar em intensidade, voltou a esfriar após esse período de trocas rápidas de ataque.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Os treinadores buscaram soluções através das substituições, tentando dar novo fôlego às equipes. No Botafogo, o destaque foi o retorno de Júnior Santos, que voltou após se recuperar de uma fratura na tíbia. Ovacionado pela torcida, a experiência quase fez a diferença. Em um lance polêmico, Júnior Santos deu assistência para Bastos, que marcou, mas o gol foi anulado por impedimento.
O clima esquentou nos minutos finais da partida. Primeiro, Marchesín e Luiz Henrique trocaram provocações, e logo depois, Monsalve e Vitinho se desentenderam, resultando na expulsão do jogador gremista por agressão ao lateral do Botafogo. Nos acréscimos, o time carioca pressionou, buscando o gol da vitória, mas a defesa gremista resistiu, garantindo o empate sem gols.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado (5), quando enfrenta o Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba, pela 29ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Grêmio – 28ª rodada do Brasileirão
Data e Horário: sábado, 28 de setembro de 2024, as 21h (de Brasília); | Local: Mané Garrincha, em Brasília | Árbitro: Maguielson Lima (DF) | Assistentes: Nailton Junior De Sousa Oliveira (CE) | VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG) | Gols: – | Cartões amarelos: Bastos, Luiz Henrique e Igor Jesus (BOT); Marchesín, Kannemann e Villasanti (GRE) | Cartões vermelhos: Monsalve (GRE)
Botafogo: John; Vitinho, Bastos, Alexander Barboza e Marçal (Alex Telles); Danilo Barbosa (Allan), Tchê Tchê e Thiago Almada (Savarino); Luiz Henrique, Matheus Martins (Igor Jesus) e Tiquinho Soares (Júnior Santos). Técnico: Artur Jorge
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Dodi) e Cristaldo (Monsalve); Edenílson (Igor), Aravena (Nathan Fernandes) e Braithwaite (Ronald). Técnico: Marcelo Salles
bota fogo NUNCA flamengo sempre será campeão CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOOOO
CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO