
Botafogo empata com Boavista e se complica no Campeonato Carioca | Vitor Silva/Botafogo
No retorno de Cláudio Caçapa ao comando interino, o Botafogo encontrou dificuldades diante do Boavista e apenas empatou por 1 a 1, em partida realizada neste sábado (15), no estádio de Bacaxá.
O resultado deixou o Alvinegro em situação delicada na Taça Guanabara, com 13 pontos e fora do G-4, restando apenas uma rodada para o fim da fase classificatória.
Primeira etapa equilibrada e gol do Boavista
O Botafogo iniciou a partida com mais posse de bola e criou a primeira chance aos cinco minutos. Patrick de Paula lançou Rwan Cruz, que finalizou para defesa do goleiro Diego Loureiro.
Apesar do controle das ações, a equipe carioca não conseguia converter a superioridade em gols. Aos 32 minutos, Rwan Cruz deu um belo passe para Rafael Lobato, que invadiu a área e finalizou, mas parou em nova defesa do goleiro adversário.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Sem muitas oportunidades, o Boavista foi eficiente na primeira chegada perigosa. Aos 37 minutos, Zé Mateus recebeu pela esquerda e tocou para Marcos Paulo, que finalizou para defesa de Léo Linck.
No rebote, Zé Vitor completou para o fundo das redes e abriu o placar para os donos da casa. O Botafogo tentou reagir antes do intervalo, com Rwan Cruz arriscando de dentro da área, mas novamente Diego Loureiro evitou o empate.
Pressão alvinegra e gol de empate
No segundo tempo, o Botafogo voltou pressionando e perdeu uma grande chance logo no primeiro minuto. Rafael Lobato fez boa jogada e serviu Kauê, que finalizou. O goleiro deu rebote, e Rwan Cruz, livre, chutou por cima do gol.
O time visitante manteve a pressão e alcançou o empate aos 32 minutos. Cuiabano foi lançado e cabeceou para a área. A bola sobrou para Kayke, que finalizou com precisão, sem chances para o goleiro do Boavista.
Nos minutos finais, as duas equipes buscaram o gol da vitória, mas sem efetividade. O jogo terminou empatado, deixando o Botafogo em situação complicada na competição.
Próximos desafios
O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Racing, em Avellaneda, pela Recopa Sul-Americana. No Campeonato Carioca, o Alvinegro encara o Vasco, no dia 23, às 16h, em São Januário. O Boavista, por sua vez, enfrenta o Volta Redonda, também no dia 23, no mesmo horário, em Bacaxá.