EsportesFutebol

Botafogo eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis

O Botafogo entrou em campo nesta quarta-feira (31), no Nilton Santos, precisando vencer o Athletico-PR para seguir adiante na Copa do Brasil. Com casa cheia, o time alvinegro começou com mais posse de bola e tentando imprimir um ritmo mais intenso, mas foi o Athletico que assustou primeiro, em cobrança de falta aos oito minutos. A partir daí, a partida ficou mais disputada e com poucas chances de gol.

Aos 16 minutos, o Botafogo conseguiu abrir o placar com um belo gol de Tiquinho Soares, após jogada de Júnior Santos pela direita. O jogo seguiu brigado e com poucas oportunidades para ambas as equipes, mas ainda assim os jogadores do Glorioso buscaram aumentar a vantagem, com destaque para uma linda jogada de Victor Sá e Tiquinho Soares, que quase terminou em gol.

Com o resultado de 1 a 0 para o Botafogo no tempo normal, a vaga para as quartas de final ficou mesmo para as penalidades. Infelizmente para o time alvinegro, o goleiro Bento, do Athletico-PR, defendeu duas cobranças e a equipe paranaense avançou na competição. Apesar da eliminação, o Botafogo foi aplaudido pela torcida e já concentra suas energias no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, onde é líder.

O próximo desafio do Botafogo é justamente contra o Athletico-PR, no sábado (3), pela competição nacional, mas agora na casa do adversário, na Arena da Baixada. Depois, o Glorioso enfrenta a LDU, em Quito, pela Sul-Americana, na terça-feira (6).

 

FICHA TÉCNICA

 

Estádio: Nilton Santos

Data-Hora: 31/5/2023 – 21h30
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP)
Renda e público: R$ 1.879.065,00 / 35.507 pagantes / 37.682 presentes
Cartões amarelos: Victor Cuesta, Hugo e Erick (BOT); Fernando e Pedro Henrique (CAP)
Cartões vermelhos: –
Gols: Tiquinho Soares 16’/1ºT (1-0)
Pênaltis: Marlon Freitas e Lucas Fernandes fizeram, Tiquinho Soares e Tchê Tchê perderam (BOT); Thiago Heleno, Vitor Bueno, Terans e Alex Santana fizeram (CAP)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal (Hugo 41’/1ºT); Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo (Lucas Fernandes 38’/2ºT); Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá (Luis Henrique 19’/2ºT) – Técnico: Luís Castro.

ATHLETICO-PR: Bento; Madson, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Fernando; Hugo Moura (Terans 48’/2ºT), Erick e Christian (Alex Santana 26’/2ºT); Canobbio (Vitor Bueno 45’/2ºT), Vitor Roque e Cuello (Thiago Andrade 26’/2ºT) – Técnico: Paulo Turra.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes