O Botafogo terá que lidar com uma desfalque importante na reta final da temporada. O meia Eduardo, de 34 anos, sofreu uma grave lesão na coxa direita e passou por uma cirurgia na noite da última segunda-feira (22). Com um prazo de recuperação de cinco meses, o jogador corre o risco de não atuar mais em 2024.
+ LEIA TAMBÉM: ►Fábio se redime e blinda a meta do Fluminense
A lesão aconteceu durante a cobrança de um pênalti na vitória do Botafogo sobre o Vitória, no último dia 11, em Salvador. Eduardo, que tem contrato com o clube carioca até o fim do ano, pode inclusive não voltar a jogar pelo Fogão.
Em nota oficial, o Botafogo informou que a cirurgia no reto femoral direito do atleta foi concluída sem intercorrências.
“Eduardo agora inicia a recuperação, com prazo de retorno aos treinamentos em até 20 semanas”, diz o comunicado.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Com a lesão, Eduardo é desfalque certo para o restante da temporada. O meia era um dos jogadores mais experientes do elenco alvinegro e vinha sendo titular absoluto na equipe comandada por Luís Castro.
Desde que chegou ao Botafogo, em 2021, Eduardo disputou 89 partidas, marcou 23 gols e deu 12 assistências. O meia teve passagem pelo Fluminense, mas construiu a maior parte da sua carreira no futebol árabe e português.