
Foto: Vitor Silva – Botafogo
O Santos e o Botafogo se enfrentam neste domingo, 23 de janeiro, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Santos vem de uma derrota para o rival São Paulo, por 4 a 1, e precisa reencontrar o caminho das vitórias para se manter na briga por uma vaga na Libertadores. O time conta com o retorno do meia Jean Lucas, que foi regularizado no BID da CBF e deve começar a partida.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Já o Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. O time carioca busca quebrar um tabu: vencer o Santos na Vila Belmiro após 10 anos. A última vitória do Glorioso no litoral paulista aconteceu em setembro de 2013, por 2 a 1. Porém, o clube carioca se apoia no retrospecto positivo fora de casa no campeonato para encerrar a marca negativa. Melhor visitante, o Botafogo vem de quatro vitórias seguidas longe do Nilton Santos.
A partida promete ser equilibrada e deve contar com muitos gols. O Santos precisa vencer para se manter na briga por uma vaga na Libertadores, enquanto o Botafogo busca quebrar um tabu e manter a liderança do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS X BOTAFOGO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e Horário: 23/07/2023, às 16h (de Brasília)
Arbitragem: Ramon Abatti (FIFA-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Guilherme Dias (FIFA-MG)
VAR: Rodolfo Toski Marques (PR)
Onde assitir: Globo e Premiere
SANTOS: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Dodô; Dodi, Jean Lucas, Rodrigo Fernández e Lucas Lima; Marcos Leonardo e Mendoza. Técnico: Paulo Turra.
Desfalques: Felipe Jonatan (ruptura ligamento cruzado do joelho esquerdo) e Alison (cirurgia joelho esquerdo).
Pendurados: David Washington, Dodi, Gabriel Inocêncio, Joaquim, Lucas Lima, Messias e Sandry.
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Philipe Sampaio, Adryelson e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Gustavo Sauer (Diego Hernández); Júnior Santos, Luis Henrique e Tiquinho Soares. Técnico: Bruno Lage.
Desfalques: Eduardo (lesão no tímpano), Patrick de Paula (lesão joelho esquerdo) e Rafael (cirurgia joelho esquerdo)
Pendurados: Adryelson, Di Plácido, Hugo, Tchê Tchê e Tiquinho Soares.
Suspensos: Victor Cuesta.