O Mundial de Clubes de 2025 já conta com a presença confirmada do Boca Juniors, garantindo uma vaga para a Conmebol. Restam apenas mais uma vaga para representantes sul-americanos, e o Botafogo está na disputa, seguindo firme na busca pelo título inédito da Libertadores.
Já estão garantidos no torneio o Flamengo e o Fluminense, campeões de 2022 e 2023, respectivamente, além do River Plate, classificado pelo ranking da Conmebol.
+ LEIA TAMBÉM: ►Tite passa mal e é internado após desembarcar no Rio
Os outros cinco clubes ainda em disputa nas quartas de final da Libertadores sonham com a vaga: Botafogo, Atlético-MG, São Paulo, Colo-Colo e Peñarol. Todos precisam conquistar o título para garantir sua presença no torneio da FIFA.
O Olimpia, do Paraguai, ainda possui chances de se classificar para o Mundial, mas não depende apenas de si. O clube paraguaio precisa que Flamengo, Fluminense ou River Plate se sagrarão campeões para abrir a vaga restante.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Embora o Boca Juniors não dispute a Libertadores de 2024, ele assegurou sua vaga no Mundial de Clubes devido ao segundo lugar no ranking da Conmebol, após a eliminação do Nacional nas oitavas de final para o São Paulo. O Boca ocupa o sexto lugar no ranking, com o River Plate à frente e o Atlético-MG impossibilitado de garantir mais de duas vagas para clubes do mesmo país.
O Mundial de Clubes já conta com 30 clubes confirmados. Além da Conmebol, resta definir o representante dos Estados Unidos, que sediará o torneio em 2025 e deverá ser o campeão da MLS de 2024.