O Botafogo enfrenta um grande desafio em sua jornada na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (30), quando entra em campo para enfrentar o Defensa Y Justicia, da Argentina, no segundo jogo das quartas de final. A partida ocorrerá às 19h, no Estádio Florencio Sola.
Após o empate em 1 a 1 no jogo anterior, realizado no Nilton Santos, o Glorioso precisa de uma vitória simples para garantir sua vaga nas semifinais.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Caso o jogo termine novamente em empate, a decisão será levada para os pênaltis. No entanto, uma vitória do Defensa Y Justicia colocaria fim ao sonho botafoguense na competição.
O time argentino enfrenta uma baixa importante para esse confronto. Alexis Soto não poderá atuar, sendo substituído por Cáceres. Além disso, Cardona ocupará o lugar de Gissi na equipe.
FICHA TÉCNICA:
DEFENSA Y JUSTICIA (ARG) x BOTAFOGO
Data e hora: 30 de agosto de 2023, às 19h (de Brasília)
Estádio: Florencio Sola, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Dionisio Ruiz (COL) e Sebastian Vella (COL)
VAR: Jhon Perdomo (COL)
Onde assistir: Paramount +
DEFENSA Y JUSTICIA: Enrique Bologna; Agustín Sant’Anna, Julián Malatini, Dylan Gissi e Darío Caceres; Julián López, Kevin Gutierrez, Santiago Solari, David Barbona e Gastón Togni; Nicolas Fernández e Técnico: Julio Vaccari.
Desfalque: Alexis Soto
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Di Plácido, Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Gabriel Pires; Matías Segovia, Luis Henrique e Janderson (Diego Costa) e Técnico: Bruno Lage.
Desfalques: Rafael, Patrick de Paula e Tiquinho