EsportesFutebol

Botafogo desperdiça chance e Vasco empata

Botafogo desperdiça chance e Vasco empata

Botafogo desperdiça chance e Vasco empata | Vitor Silva/Botafogo

Em um jogo eletrizante e cheio de emoções, Botafogo e Vasco empataram em 1 a 1 neste sábado (29), em São Januário, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso teve mais iniciativa e abriu o placar, mas cedeu o empate e perdeu a chance de dormir na liderança.

+ LEIA TAMBÉM: ►Vasco quer ex-zagueiro do Botafogo

O Botafogo começou pressionando desde o início, como se estivesse em casa, mas encontrou dificuldades para furar a retranca do Vasco. Aos 25′, Hugo Moura cometeu falta dura em Tchê Tchê e deveria ter sido expulso, mas o árbitro Ramon Abatti Abel nem sequer o advertiu, gerando revolta na torcida botafoguense.

Apesar da superioridade, o Botafogo não conseguiu criar grandes chances no primeiro tempo. O lance mais perigoso aconteceu aos 38′, quando Marlon Freitas cobrou falta e Maicon, subindo junto com Tiquinho Soares, quase marcou contra de cabeça. O Vasco se limitava aos contra-ataques e abusava das faltas para segurar o resultado.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

No segundo tempo, o técnico Luís Castro colocou em campo o artilheiro Júnior Santos, que logo em seu primeiro toque na bola serviu Cuiabano, mas o chute foi defendido por Léo Jardim. A pressão continuou, e aos 28′, o Botafogo enfim abriu o placar. Óscar Romero cobrou escanteio da direita e Bastos cabeceou para o fundo das redes, contando com a falha de Léo Jardim: 1 a 0.

Dez minutos após o gol, o Botafogo recuou e cedeu o empate. Após cruzamento da esquerda, Vegetti cabeceou e John, falhando na defesa, não conseguiu evitar o 1 a 1. O Glorioso ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas não teve forças para reverter o placar e acabou desperdiçando dois pontos importantes na briga pela liderança.

+ LEIA TAMBÉM: ►Fluminense pode igualar pior sequência de derrotas no Brasileiro

Com o empate, o Botafogo se mantém na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. O time volta a campo na próxima quarta-feira (3), quando encara o Cuiabá, às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal. Depois, recebe o Atlético-MG no domingo seguinte (7), no Estádio Nilton Santos, às 20h30.

FICHA TÉCNICA

Vasco 1 x 1 Botafogo – Brasileirão – 13ª rodada

Data e Hora: 29/06/2024, às 18h30 | Local: São Januário, no Rio de Janeiro (SP) | Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC) | Cartões amarelos: Victor Luis, Hugo Moura e João Victor (VAS) / Bastos, Gatito, Júnior Santos e Damián Suárez (BOT) | Cartões vermelhos: – | Gols: Bastos (0-1) (28’/2ºT) / Vegetti (1-1) (39’/2ºT)

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maicon e Victor Luis (Zé Gabriel 14’/2ºT); Hugo Moura (Erick Marcus 14’/2ºT), JP (Rayan 34’/2ºT) e Estrella (Payet 13’/1ºT, depois Sforza 14’/2ºT); Adson, Lucas Piton e Vegetti – Técnico: Rafael Paiva.

BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas (Danilo Barbosa 34’/2ºT) e Tchê Tchê (Júnior Santos 12’/2ºT); Luiz Henrique (Patrick de Paula 34’/2ºT), Tiquinho Soares (Óscar Romero 25’/2ºT) e Eduardo (Kauê 34’/2ºT) – Técnico: Artur Jorge.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes