
Foto: Vitor Silva – Botafogo
Botafogo e Palmeiras disputaram uma partida eletrizante na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (1). O jogo terminou com a derrota do Botafogo por 4 a 3, no Estádio Nilton Santos, mesmo após o Glorioso abrir uma vantagem de 3 a 0 no primeiro tempo.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Os gols alvinegros foram marcados por Eduardo, Tchê Tchê e Júnior Santos, enquanto Endrick (duas vezes), Flaco López e Murilo balançaram a rede para o Alviverde.
Com esse resultado, o Botafogo permanece na liderança do Brasileirão, mas o Palmeiras se aproximou e diminuiu a diferença para apenas três pontos.
Cinco lances intensos:
1- Botafogo avassalador: No primeiro tempo, o Botafogo dominou completamente o Palmeiras e abriu uma vantagem de três gols.
2- A joia alviverde: Endrick foi o destaque do Palmeiras, marcando dois gols na partida, sendo o primeiro deles um golaço.
3- Expulsão de Adryelson: O zagueiro do Botafogo recebeu um cartão vermelho após uma entrada dura em Breno Lopes.
4- Momento inacreditável: Tiquinho Soares perdeu um pênalti para o Botafogo, que poderia ter garantido a vitória.
5- A virada surpreendente: O Palmeiras conseguiu uma virada nos últimos segundos da partida, com Murilo marcando o gol decisivo.
Primeiro Tempo
No primeiro tempo, o Botafogo foi avassalador, dominando o Palmeiras e construindo uma vantagem considerável. O time alvinegro jogou com intensidade e se mostrou como um verdadeiro time campeão.
Segundo Tempo
No entanto, na segunda etapa, a situação foi completamente diferente. O Botafogo relaxou e o Palmeiras acordou para o jogo, marcando dois gols com Endrick.
O time alvinegro ainda teve a chance de liquidar o jogo com Tiquinho Soares, mas o artilheiro desperdiçou um pênalti. No final, Flaco López e Murilo garantiram a virada para o Palmeiras.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 4 PALMEIRAS – 31ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e hora: 01 de outubro de 2023 – 21h30 (de Brasília)
Estádio:Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Rafael da Silva Alves (FIFA-RS)
VAR: Rafael Traci (FIFA-SC)
Gols: Eduardo, Tchê Tchê e Júnior Santos (BOTAFOGO); Endrick (duas vezes), Flaco López e Murilo (PALMEIRAS).
Cartões Amarelos: Marçal, Tchê Tchê, Tiquinho Soares e Víctor Cuesta (BOT); Gustavo Gómez e Mayke (PAL);
Cartões Vermelhos: Adryelson (BOT);
BOTAFOGO (Técnico: Lúcio Flávio)
Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo (Danilo Barbosa – 27′ do 2ºT); Júnior Santos (Carlos Alberto – 27′ do 2ºT), Victor Sá (Philipe Sampaio – 32′ do 2ºT) e Tiquinho Soares.
PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)
Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos (Rony – 22′ do 2ºT) e Raphael Veiga; Endrick e Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira.