A festa da torcida alvinegra começou antes mesmo da bola rolar, com a apresentação dos reforços Allan, Thiago Almada e Igor Jesus, que estreiam no dia 17. O clima positivo se traduziu em campo, com o Botafogo abrindo o placar logo aos 12 minutos. Luiz Henrique recebeu na direita, cortou para o meio e soltou um petardo sem chances para Matheus Mendes.
+ LEIA TAMBÉM: ►Ex-jogador do Flamengo leva a pior contra o Vasco; vídeo fortíssimo
Embalado pelo gol, o Botafogo quase ampliou aos 19 minutos. Júnior Santos recebeu em boa condição, mas errou a finalização. Aos 23′, a situação ficou ainda melhor para o time carioca. Igor Rabello cometeu falta dura em Júnior Santos e foi expulso.
Com um a mais, o Botafogo controlou o jogo e teve chances de ampliar, mas pecou nas finalizações. No segundo tempo, o Galo até tentou reagir, mas esbarrou na boa defesa alvinegra. Aos 26′, Hulk cobrou falta e acertou o travessão.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
A resposta do Botafogo veio aos 33′. Damián Suárez cruzou, a defesa do Atlético-MG afastou mal, e Cuiabano mandou uma bomba de fora da área para fazer o segundo gol. Nos acréscimos, Savarino, que acabara de voltar da Copa América, marcou um golaço de fora da área para sacramentar a goleada.
Com a vitória, o Botafogo se consolida como um dos principais candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. O time carioca mostrou força e organização, aproveitando a expulsão do Atlético-MG para construir um placar elástico. O Galo, por sua vez, precisa se recuperar rapidamente para não perder contato com a liderança.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 0 ATLÉTICO-MG – BRASILEIRÃO – 15ª RODADA
Local: Rafael Rodrigo Klein (RS) | Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS) | Renda / Público: R$ 910.175,00 / 19.343 pagantes (21.582 no total) | Cartões Amarelos: Bastos, Tiquinho Soares, Palacios, Leandro Ávila (auxiliar do Atlético-MG). | Cartões Vermelhos: Igor Rabelo (ATL) | Gols: Luiz Henrique, aos 12 minutos do primeiro tempo. Cuiabano, aos 33, e Savarino, aos 48 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Alexander Barboza, Bastos e Cuiabano; Marlon Freitas (Savarino), Danilo Barbosa (Tchê Tchê), Eduardo (Gregore); Luiz Henrique (Óscar Romero), Júnior Santos e Tiquinho Soares (Kauê). Técnico: Arthur Jorge.
ATLÉTICO-MG: Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Igor Rabello e Battaglia; Otávio, Alan Franco, Paulo Victor (Palacios) e Scarpa; Cadu (Vargas), Paulinho (Vitinho) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.