
Foto: Vitor Silva – Botafogo
A temporada de 2024 tem sido marcada por instabilidade na defesa do Botafogo, que busca soluções para o setor no mercado de transferências. A tendência é que um jogador europeu seja contratado para reforçar o elenco no meio do ano.
Com uma defesa praticamente nova em relação ao ano passado, o Alvinegro já sofreu 23 gols em 22 partidas disputadas em 2024. Apesar de ter conseguido manter o placar zerado em oito jogos, sete deles foram contra equipes consideradas menores do futebol carioca.
►Leia mais notícias sobre Esportes Aqui
Dessa forma, o único jogo sem gols contra um adversário de maior expressão foi na goleada sobre o Aurora na pré-Libertadores. Nos cinco jogos seguintes da competição continental, o Botafogo levou sete gols. Assim, nos clássicos contra Vasco, Fluminense e Flamengo, o time sofreu nove gols. Já na estreia do Brasileirão, foram três gols contra o Cruzeiro.
Enfim, a fragilidade defensiva se intensificou na reta final da temporada passada, quando o Botafogo perdeu o título do Campeonato Brasileiro e terminou na quinta posição. Assim, a dupla formada por Adryelson e Victor Cuesta, que era bastante elogiada no início da temporada, foi alvo de críticas e acabou deixando o clube. Adryelson foi para o Lyon, na França, e Cuesta retornou ao Bahia.