EsportesFutebol

Botafogo celebra título do Brasileirão no Nilton Santos após vitória em cima do São Paulo

Botafogo celebra título do Brasileirão no Nilton Santos após vitória em cima do São Paulo

Botafogo celebra título do Brasileirão no Nilton Santos após vitória em cima do São Paulo | Vitor Silva/Botafogo

Em uma tarde histórica, o Botafogo conquistou o Brasileirão ao empatar com o São Paulo por 2 a 1 neste domingo (08). O resultado garantiu o terceiro título nacional do clube e marcou a primeira comemoração de um campeonato no estádio Nilton Santos. Os gols do jogo foram marcados por Savarino e Gregore, com William Gomes descontando para o time paulista.

+ LEIA TAMBÉM: Fluminense vence o Palmeiras e escapa do rebaixamento

A conquista ocorreu no dia da fundação do Botafogo de Futebol e Regatas, coroando um ano de redenção após a traumática campanha de 2023. O Alvinegro alcançou 79 pontos, superando o Palmeiras, que perdeu para o Fluminense, estacionando nos 73. Agora, o Glorioso se prepara para o Mundial no Catar, com estreia contra o Pachuca, do México, na quarta-feira (11).

Primeira etapa controlada pelo Botafogo

Com um empate suficiente para o título, o Botafogo enfrentou um São Paulo que poupou seis titulares. A equipe carioca dominou as ações, apesar do ritmo lento. O primeiro tempo foi marcado por três finalizações alvinegras até os 31 minutos, duas de Igor Jesus defendidas por Jandrei, e uma de Marçal para fora.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

A torcida do Botafogo vibrou ao saber do gol do Fluminense contra o Palmeiras. Logo depois, aos 36 minutos, Savarino marcou um golaço após erro na saída de bola do São Paulo. O Nilton Santos explodiu em alegria, enquanto o time entrava na contagem regressiva para o grito de campeão. Antes do intervalo, Alex Telles quase ampliou, mas parou em boa defesa do goleiro.

Segundo tempo e momentos de tensão

Na segunda etapa, o Botafogo voltou mais ativo, criando chances com Luiz Henrique, mas sem sucesso. Aos 17 minutos, William Gomes empatou para o São Paulo após erro de Marlon Freitas, gerando tensão nas arquibancadas. Apesar do susto, o título permanecia nas mãos do Glorioso.

+ LEIA TAMBÉM: Vasco vence Cuiabá com brilho de Pablo Vegetti no Brasileirão

Para retomar o controle, o técnico Artur Jorge promoveu substituições, incluindo as entradas de Tiquinho e Tchê Tchê. No último lance da partida, nova falha são-paulina permitiu a Gregore marcar o gol decisivo, garantindo o título. A torcida soltou o grito de “é campeão” e celebrou o fim do jejum de 29 anos.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 x 1 SÃO PAULO – Campeonato Brasileiro – 38ª rodada

Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ). | Árbitro: Anderson Daronco (RS). | Gols: Savarino, aos 36 min/1ºT (1×0) e Gregore, aos 47 min/2ºT (2×1); William Gomes, aos 17 min/2ºT (1×1). | Cartões amarelos: – | Cartões vermelhos: –
BOTAFOGO: John, Mateo Ponte, Adryelson, Marçal e Alex Telles; Marlon Freitas (Allan) e Gregore; Luiz Henrique (Rafael), Savarino (Matheus Martins), Almada (Tchê Tchê) e Igor Jesus (Tiquinho Soares). Técnico: Artur Jorge.
SÃO PAULO: Jandrei, Ruan (Igão), Alan Franco e Sabino; Igor Vinícius (Michel Araújo), Santi Longo, Marcos Antônio (Rodriguinho), Rodrigo Nestor e Patryck; André Silva (Moreira) e William Gomes (Ryan Francisco). Técnico: Luis Zubeldía.
http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes