O Botafogo escolhe Tiago Nunes como prioridade para assumir o comando técnico do clube durante a reta final do Campeonato Brasileiro. Lúcio Flávio, que estava como interino desde a saída de Bruno Lage, foi dispensado pela equipe carioca. No entanto, o Glorioso pretende contratar um novo treinador antes de anunciar a demissão do atual.
Nunes é a segunda opção do clube de General Severiano, que inicialmente tentou contratar Cuca, mas o convite foi recusado devido a problemas pessoais do técnico. Em abril, Cuca pediu demissão do Corinthians após protestos relacionados a uma condenação por crime sexual da década de 80, quando ainda era jogador do Grêmio.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
A contratação de Tiago Nunes está em fase final de negociação, incluindo questões relacionadas ao tempo de contrato. Inicialmente, a diretoria botafoguense pretendia contratar um técnico até o final da temporada com a missão de conquistar o título brasileiro, que não é alcançado pelo clube desde 1995. Porém, a possibilidade de um vínculo até 2024 não está descartada.
Atualmente, Tiago está empregado pelo Sporting Cristal, do Peru, desde o início desta temporada. No Brasil, seu último trabalho foi no Ceará, em 2022. Ele também teve passagens pelo Grêmio, Corinthians e Athletico-PR. No Furacão, seu primeiro grande trabalho como técnico, Nunes foi campeão da Sul-Americana em 2019.