
Botafogo anuncia não tem mais planos para El Arouch | Vitor Silva/BFR
O Botafogo anunciou nesta sexta-feira (20) a saída de Mohamed El Arouch, que retornou à França devido a questões familiares. O jogador, que foi contratado em agosto e havia assinado contrato até junho de 2026, não fará mais parte dos planos do clube carioca para o restante da temporada.
+ LEIA TAMBÉM: ►Ex-Botafogo e Fluminense, Kieza tem novo clube
Mohamed El Arouch, de 20 anos, foi considerado uma das promessas do Lyon, da França, e chegou ao Botafogo como uma aposta de John Textor. O jogador estava regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e treinava no CT Lonier, mas não chegou a estrear pelo clube carioca antes de sua saída.
Apesar de sua saída do Botafogo, El Arouch permanecerá vinculado à Eagle Football Holdings, empresa que gerencia uma rede multiclubes liderada por John Textor. O meia seguirá com laços profissionais ligados à empresa, mas não estará mais no projeto do Botafogo para 2024, como originalmente planejado.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Anunciado como reforço em agosto, Mohamed El Arouch não teve a oportunidade de jogar pelo Botafogo. O jogador, que já havia sido convocado para as seleções de base da França, teve sua transferência sugerida por John Textor, que visava a valorização do atleta. Contudo, problemas pessoais e físicos acabaram impactando sua trajetória no clube carioca.
Com a saída de El Arouch, o Botafogo precisará reavaliar seu elenco para a próxima temporada. O jogador foi contratado como parte de um projeto mais amplo da Eagle Football, mas não poderá contribuir com a equipe no futuro próximo. Sua ausência abre espaço para novas movimentações do clube no mercado.
Confira a nota completa do Botafogo
“Por motivos familiares, Mohamed El Arouch retornou à França, seu país de origem. El Arouch permanecerá vinculado à Eagle Football Holdings, a rede multiclube liderada por John Textor, mas não fará parte do projeto do Botafogo em 2024, como planejado inicialmente.Botafogo e John Textor gostariam de agradecer a Mohamed por escolher fazer parte da nossa família, durante um momento difícil, e desejamos o melhor a ele e sua família.”