
Botafogo amassa o Flamengo no Nilton Santos | Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo goleou o Flamengo por 4 a 1 no Nilton Santos e reassumiu a liderança do Brasileirão. Com uma atuação dominante, o Alvinegro aproveitou os problemas físicos do Rubro-Negro para sair de campo com uma vitória histórica.
Em um clássico emocionante, o Botafogo demonstrou superioridade e goleou o Flamengo por 4 a 1 no Nilton Santos. A vitória alvinegra foi construída com uma atuação impecável, aproveitando-se também dos problemas físicos do rival. Com o resultado, o Botafogo reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.
+ LEIA TAMBÉM: ►Vasco desperdiça vitória e fica no empate
O jogo começou com tudo para o Botafogo. Logo aos três minutos, Mateo Ponte abriu o placar, aproveitando um belo passe de Marlon Freitas. A alegria alvinegra durou pouco, pois logo em seguida, Arrascaeta sentiu uma lesão e teve que deixar o campo, enfraquecendo o Rubro-Negro.
Apesar do domínio alvinegro, o Flamengo conseguiu empatar o jogo após uma falha defensiva do Botafogo. Bruno Henrique aproveitou a oportunidade e deixou tudo igual no placor.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O Botafogo não se abalou com o empate e voltou a pressionar o adversário. Igor Jesus, aproveitando uma falha de Rossi, colocou o Alvinegro novamente em vantagem. Na segunda etapa, o time carioca seguiu dominando as ações e ampliou a vantagem com mais dois gols de Igor Jesus e Matheus Martins.
Os dois times voltam a campo no meio da semana pela Libertadores. O Botafogo enfrenta o Palmeiras, enquanto o Flamengo encara o Bolívar. As duas equipes chegam para os confrontos com vantagens, mas com a necessidade de se recuperar dos desgastes físicos e emocionais do clássico.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 4 X 1 FLAMENGO – 23ª RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e horário: domingo, 18 de agosto de 2024, às 18h30; | Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ); | Árbitro: Bruno Arleu De Araujo (RJ); | Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ); | VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira Do Amaral (SP); | Gols: Mateo Ponte (2′ do 1ºT), Bruno Henrique (23′ do 1ºT), Igor Jesus (8′ do 2ºT) e Matheus Martins (38′ do 2ºT e 48′ do 2ºT); | Cartões Amarelos: Cuiabano, Mateo Ponte e Alexander Barboza (BOT); Ayrton Lucas e Carlinhos (FLA); | Cartões Vermelhos: – | Público Presente: 25.888 | Renda: R$ 1.909.690,00
ESCALAÇÕES
BOTAFOGO: John; Mateo Ponte (Tchê Tchê), Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas (Allan), Luiz Henrique (Carlos Alberto), Savarino e Almada (Matheus Martins); Igor Jesus (Tiquinho Soares). Técnico: Artur Jorge
FLAMENGO: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno (Léo Pereira), David Luiz e Ayrton Lucas (Varela); Allan (Lorran), Léo Ortiz, Gerson (Evertton Araújo) e Arascaeta (Victor Hugo); Bruno Henrique e Carlinhos. Técnico: Tite