Esportes

Borrachinha mira Chimaev e promete chamado após UFC 318

Borrachinha mira Chimaev e promete chamado após UFC 318 | Reprodução/Instagram

Vivendo sua pior fase desde que chegou ao UFC, Borrachinha quer lutar com Chimaev e já anuncia publicamente que fará o chamado após sua luta deste sábado (19). No co-main event do UFC 318, o brasileiro enfrenta Roman Kopylov, em Nova Orleans (EUA), e trata o duelo como divisor de águas.

Mesmo sob pressão, o mineiro não hesita em mirar alto. Em entrevista ao “The MMA Hour”, de Ariel Helwani, mandou o recado:

“Chimaev… Eu quero lutar contra esse cara. Se ele ganhar ou perder (a luta contra Dricus Du Plessis), eu quero lutar com esse filho da p***. Tem que acontecer e eu estou focado nisso. E vou chamar o nome dele. Se Deus me der essa vitória (contra Roman Kopylov), eu vou chamá-lo e vou pronunciar. Eu vou chamar esse filho da p***. Ele precisa lutar comigo”, disparou.

A fase não ajuda. Ex-desafiante ao cinturão, Borrachinha estreou no UFC em 2017 e deslanchou com quatro nocautes seguidos. Depois, venceu Yoel Romero em uma guerra memorável. Só que a derrota para Israel Adesanya, na disputa pelo título em 2020, virou a chave da decadência.

Desde então, só venceu uma vez — contra Luke Rockhold. Foram três derrotas duras (Vettori, Whittaker e Strickland), lesões em sequência e lutas canceladas que atrapalharam sua retomada.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Enquanto isso, o alvo do brasileiro também segue nos holofotes. Khamzat Chimaev enfrenta o campeão Dricus Du Plessis no UFC 319, dia 16 de agosto, valendo o cinturão dos médios. Mas, segundo Borrachinha, o resultado desse combate não muda nada:

“Ele precisa lutar comigo. Ganhe ou perca, vai acontecer.”

Aos 34 anos, Borrachinha precisa mais do que vencer Roman Kopylov. Ele precisa convencer. Só assim o confronto com Chimaev, em um peso-médio cada vez mais competitivo e volátil, fará sentido no radar do UFC.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes