Rio de Janeiro - Capital

Bombeiros: Mais de 3 mil crianças se perdem nas praias em 2023

Bombeiros: Mais de 3 mil crianças se perdem nas praias em 2023

Foto: Divulgação – RioTur

Mais de três mil crianças foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros nas praias do Rio de Janeiro desde o início deste ano, de acordo com um levantamento. Antes mesmo do verão começar, o número de ocorrências em 2023 já ultrapassou o total de casos em 2022, que foi de 2.875 registros. Até o momento, a maioria dos resgates ocorreu na orla da Zona Sul da cidade.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o Grupamento Marítimo de Copacabana (3ª GMar) lidera o ranking de crianças perdidas, com 1.429 ocorrências. Esse grupamento é responsável por atender praias como Copacabana, Arpoador, Ipanema, Leblon, Leme e São Conrado.

Em segundo lugar está o Piscinão de Ramos, localizado na Zona Norte, onde o Destacamento de Bombeiro Militar (DBM 2/M) já resgatou 644 crianças. Em terceiro lugar está o Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, com 304 resgates realizados pelo DBM 3/M. Somados, esses três locais registraram 2.377 casos.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

Os bombeiros orientam os pais e responsáveis a identificarem as crianças com pulseiras contendo um número de telefone para contato. Além disso, eles enfatizam a importância de manter contato visual constante, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e manter uma distância de até um braço das crianças no mar, como medidas de precaução para evitar desencontros e afogamentos.

O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral da corporação, coronel Leandro Monteiro, ressalta que os bombeiros estão sempre prontos e equipados para garantir a segurança das famílias, tanto na água quanto fora dela. No entanto, ele alerta que todo cuidado é pouco com os pequenos na praia, já que um descuido pode resultar em uma tragédia.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *