Estado do Rio de Janeiro

Bombeiros lutam incansavelmente para extinguir incêndio em lixão de Teresópolis

Bombeiros lutam incansavelmente para extinguir incêndio em lixão de Teresópolis

Foto: Ascom – CBMERJ

Equipe de Bombeiros combateu incêndio em lixão de Teresópolis durante cinco dias. Os focos foram controlados, mas ainda são necessários trabalhos de rescaldo para evitar reignição.

O incêndio no aterro sanitário Fischer começou na madrugada de segunda-feira, provocando uma densa nuvem de fumaça na cidade e diversos atendimentos médicos por problemas respiratórios. Escolas e creches próximas suspenderam as aulas e animais do canil municipal foram transferidos para outro local.

A suspeita é que tenha sido um incêndio criminoso e o caso está sendo investigado. O lixão foi embargado em 2018, mas continuava operando com uma liminar judicial.

Em maio deste ano, o embargo foi considerado inválido, mas uma recente decisão da Justiça interditou novamente o local a pedido do Instituto Estadual do Ambiente.

A prefeitura busca alternativas para o aterro e pretende construir uma usina de processamento de lixo no local. Enquanto a usina não fica pronta, o lixo será transportado para outro aterro sanitário licenciado, porém, o custo anual de R$20 milhões é inviável para o município.

A prefeitura está buscando um acordo com a Justiça e o governo estadual para viabilizar o transporte.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *