Rio de Janeiro - Capital

Bombeiros lançam operação especial para o próximo verão

Bombeiros lançam operação especial para o próximo verão

Foto: Divulgação – CBMERJ

Na manhã desta sexta-feira (1º), o Corpo de Bombeiros deu início oficialmente à Operação Verão 2023/2024. Em um grande simulado operacional realizado em Copacabana, na Zona Sul, os militares demonstraram a eficiência dos seus modernos equipamentos de salvamento marítimo.

Durante os meses de janeiro a novembro deste ano, a corporação registrou impressionantes 23,2 mil resgates de afogados e localizou mais de três mil crianças perdidas nas praias do Rio de Janeiro. Com o objetivo de aumentar ainda mais a segurança na costa fluminense, o Corpo de Bombeiros anunciou que irá reforçar o efetivo e utilizar equipamentos de última geração até março do próximo ano.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

A operação contará com 91 motos aquáticas recém-adquiridas e dois sonares do tipo Side Scan para buscas subaquáticas. Além disso, cerca de 20% mais guarda-vidas estarão presentes nas praias, graças ao pagamento do Regime Adicional de Serviço (RAS).

O major Fábio Contreiras também destacou as novas aquisições da corporação, como capacetes de salvamento, barracas de sol, cadeiras de praia, máscaras para ventilação, rádios à prova d’água, botes infláveis avançados, quadriciclos, pranchas de resgate, kits de protetor corporal e labial, chapéus australianos, óculos de proteção solar, nadadeiras, apitos e binóculos.

“Essas ações são essenciais para garantir a segurança dos banhistas e turistas que visitam as praias do estado. Somente este ano, os guarda-vidas já realizaram mais de 1,6 milhão de ações preventivas e mais de 24 mil salvamentos marítimos”, afirmou o porta-voz da corporação.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *