Leste FluminenseNiterói

Incêndio em estaleiro de Niterói mobiliza bombeiros há mais de 40 horas; vídeos mostram luta contra o fogo

Bombeiros combatendo incêndio em estaleiro de Niterói veja imagens

Bombeiros combatendo incêndio em estaleiro de Niterói | Imagens: CBMERJ

Um incêndio de grandes proporções atinge, há mais de 40 horas, o estaleiro  Camorim, na Ilha da Conceição, em Niterói. O fogo, já controlado, começou no sábado (17) e, até a manhã desta segunda-feira (19), ainda exigia ações intensas de resfriamento por parte do Corpo de Bombeiros. Felizmente, apesar de já ter ingressado no terceiro dia de operações, não há registro de feridos e funcionários de setores administrativos retornaram ao trabalho.

Em resumo, 15 bombeiros continuaram no local, realizando o resfriamento da estrutura, que ainda apresenta focos de calor. Assim sendo, a situação seguiu sob monitoramento ao longo do dia.

A operação mobilizou 90 militares de diversos quartéis do estado, incluindo Niterói, Charitas, São Gonçalo, Teresópolis e São Cristóvão. Além deles, o combate às chamas também contou com o Grupamento de Operações com Produtos Perigosos.

Vídeo mostra abaixo Corpo de Bombeiros combatendo incêndio em estaleiro de Niterói

Eles utilizaram técnicas especializadas e equipamentos de alta tecnologia para conter as chamas. Entre os equipamentos em uso, há um reboque de ar comprimido para reabastecimento dos cilindros de oxigênio, assim como drones com câmeras térmicas.

Governador destaca agilidade dos Bombeiros e investimentos do seu governo

No entendimento do governador Cláudio Castro, a rapidez e agilidade do Corpo de Bombeiros fazem diferença no desfecho de incêndios de grandes proporções. Principalmente, em casos como este, no estaleiro, em Niterói.

Governador Claudio Castro destacou investimentos feitos por sua gestão no Corpo de Bombeiros | Divulgação/Governo do Rio de Janeiro

Governador Claudio Castro destacou investimentos feitos por sua gestão no Corpo de Bombeiros fluminense | Divulgação/Governo do Rio de Janeiro

Nosso investimento para reforço do efetivo e compra de equipamentos contribui ainda mais para o trabalho de excelência realizado pelos militares”, fez questão de lembrar o chefe do executivo fluminense.

 

+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

Coronel fala sobre complexidade do incêndio

O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Tarciso Salles destacou que o compromisso maior consiste em, sobretudo, proteger vidas e bens.

“Desde o primeiro momento, os nossos militares atuaram com cautela e precisão, utilizando tecnologia de ponta e estratégias especializadas para controlar as chamas nesta ocorrência complexa, que exige conhecimento técnico e trabalho em equipe”, afirmou.

Secretário de Estado de Defesa Civil, Coronel Tarciso Salles, também comandante-geral do CBMERJ | Divulgação/Governo do Estado

Secretário de Estado de Defesa Civil, Coronel Tarciso Salles, também comandante-geral do CBMERJ | Divulgação/Governo do Estado

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *