
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom – Agência Brasil
No último dia 24, o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar por exames preparatórios para três cirurgias que estão programadas para o próximo mês. Bolsonaro deixou o hospital de carro por volta das 15h, mas não deu declarações à imprensa. Vale ressaltar que seu filho, Jair Renan, está sendo investigado pela Polícia Federal.
Com a liberação médica, Bolsonaro planeja uma viagem para Barretos, no interior de São Paulo, onde será homenageado pela Câmara Municipal da cidade com o título de cidadão honorário durante a tradicional festa do peão, que movimenta toda a região. A solenidade está marcada para a próxima sexta-feira, dia 25.
Essa não é a primeira vez que Bolsonaro enfrenta cirurgias depois de ter sido vítima de um atentado em Juiz de Fora, durante a campanha presidencial de 2018. Ao todo, já passou por cinco intervenções cirúrgicas. A última foi realizada nos Estados Unidos, em janeiro deste ano.
“Leia mais notícias sobre Brasil aqui”
No dia 9 de janeiro, um dia após os atos de invasão e depredação das sedes dos Três Poderes por seus apoiadores, em Brasília, Bolsonaro sentiu fortes dores abdominais e precisou tratar de uma aderência em uma hérnia incisional.
Anteriormente, ele já havia passado por cirurgias em São Paulo, em setembro de 2019, quando o atentado completou um ano. As outras três intervenções foram realizadas na Santa Casa de Juiz de Fora e depois no Hospital Israelita Albert Einstein.