
Foto: Marcelo Camargo – Agência Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou neste sábado, 28, que o ano de 2022 foi um verdadeiro desastre, no entanto, é necessário encarar tudo como uma página virada. No pleito do ano passado, Bolsonaro foi derrotado pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva e se recusou a reconhecer o resultado eleitoral.
Durante um evento do PL Mulher em Goiânia, realizado no Centro de Convenções, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) estava presente e conduzia os trabalhos. Jair Bolsonaro fez uma breve aparição no fim do evento e discursou por cerca de cinco minutos.
“Leia mais notícias sobre Brasil aqui”
O ex-presidente afirmou ainda que é necessário “plantar” agora para colher os frutos nas próximas eleições, tanto em 2024 quanto em 2026.
Vale lembrar que em junho o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considerou Bolsonaro inelegível por oito anos devido ao abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, ocorrido durante uma reunião em que atacou as urnas eletrônicas na presença de diplomatas. Com isso, ele estará impedido de concorrer a cargos políticos até 2030.
Durante seu discurso, Bolsonaro elogiou a atuação de Michelle Bolsonaro e criticou a política de cotas para mulheres nas eleições.
“Leia mais notícias sobre Brasil aqui”
Segundo ele, o PL Mulher, comandado por Michelle em todo o país, atrai mulheres interessadas na política por suas capacidades e vontade de servir, e não por cotas, pois acredita-se que as mulheres possuem mais resiliência, persistência e capacidade do que os homens quando se dedicam verdadeiramente à política.
No entanto, apesar dos elogios, é importante destacar que apenas duas mulheres foram ministras de Estado durante o governo de Bolsonaro.