Estado do Rio de JaneiroPolícia

Boleto fake: Polícia chega e transforma sonho de bando em pesadelo

 

Eles estavam dormindo. Sonhando. E o que era mais uma noite de certeza de impunidade para um grupo de suspeitos de um esquema milionário conhecido como golpe do “boleto fake”, se tornou um pesadelo. Policiais civis da 16ª DP (Barra da Tijuca) cumpriram três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão contra integrantes do grupo, no estado de São Paulo. Todos os alvos foram capturados, com o apoio de agentes da Polícia Civil paulista.

A operação, batizada de “Boleto Fake”, aconteceu nesta sexta-feira (12/05). Os golpes tiveram início com a abertura de uma empresa, naquele estado, com CNPJ em nome de Daniele dos Santos, uma das presas. Os outros presos são o casal Marcos José Valentim de Almeida e Bárbara Rodrigues de Oliveira, apontado como responsável pelo esquema

As vítimas eram induzidas ao erro quando, por meio de site de busca, procuravam o endereço eletrônico de uma grande seguradora para emissão de segunda via de boleto para pagamento de plano de saúde. O mecanismo de busca sugeria um link patrocinado, em destaque no topo da página, que simulava o site da seguradora, mas que gerava boletos em nome da empresa dos golpistas.

Segundo levantamento da delegacia da Barra da Tijuca, os criminosos faturaram pelo menos R$ 4 milhões com este golpe. Foram identificadas vítimas em pelos menos cinco estados do país.

o casal Marcos José Valentim de Almeida e Bárbara Rodrigues de Oliveira, apontado como responsável pelo esquema; e Danielle dos Santos.

A luxuosa e opulenta vida dos acusados chama atenção, com diversas viagens internacionais para Paris, Dubai, Barcelona e Roma.

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *