
Boca de urna em Niterói? Polícia Federal dá bote em carro do governo do Estado do Rio e encontra meio milhão de reais – Vídeo | Reprodução
A Polícia Federal apreendeu R$ 500 mil em espécie durante uma operação em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (24).
+ LEIA TAMBÉM: ►‘Kombi fantasma’ circula pelas ruas de Santa Catarina – Vídeo
Dois homens foram presos em flagrante e levados para a Superintendência Regional da PF na Praça Mauá, no Rio. A operação ocorre a poucos dias do segundo turno das eleições municipais de 2024, entre Carlos Jordy (PL) e Rodrigo Neves (PDT).
Os policiais localizaram o valor dentro de uma mochila, no interior de um veículo vinculado ao Departamento de Estradas e Rodagens do Rio de Janeiro (DER-RJ). A suspeita é de que o montante seria usado para a compra de votos. A abordagem foi resultado de um trabalho de inteligência e troca de informações entre equipes da Polícia Federal.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
A operação foi conduzida pelo Grupo de Combate aos Crimes Eleitorais da PF no Rio de Janeiro (GET), com apoio da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) e da Delegacia de Direitos Humanos e Defesa Institucional (DELINST).
Os dois suspeitos, junto com o dinheiro e o veículo apreendido, foram levados à sede da PF para que as investigações prossigam.

Com essa apreensão, a Polícia Federal no Rio de Janeiro já recolheu um total de R$ 4.565.040,00 em espécie em operações de combate à corrupção eleitoral neste ano. O inquérito aberto para o caso atual vai apurar indícios de corrupção eleitoral, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
+ LEIA TAMBÉM: ►Niterói inaugura novo CTI do Hospital Orêncio de Freitas
Em nota de esclarecimento, o Departamento de Estradas e Rodagem informa que o carro apreendido não pertence ao órgão. Não há nenhum veículo desse modelo a serviço ou de propriedade do órgão. Um dirigente do DER já está, pessoalmente, na Polícia Federal para esclarecer o equívoco.
Atualização
Durante uma abordagem, agentes encontraram um revólver calibre .38 dentro de um veículo de serviço prestado ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ). A ação também identificou indícios de crime eleitoral e resultou na prisão de dois suspeitos.

Durante a fiscalização, a equipe policial interceptou um veículo da prestadora de serviços para o DER-RJ. Ao vistoriar o carro, foi localizado um revólver calibre .38 com cinco munições. Diante do flagrante, os envolvidos foram acusados por porte ilegal de arma e suspeita de prática eleitoral ilícita.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante no momento da abordagem e conduzidos para a delegacia da região. Além da arma, foram apreendidos documentos que reforçam a hipótese de crime eleitoral em andamento. As investigações seguirão para determinar o contexto e envolvimento dos suspeitos no caso.


