
Bloco “Não é Não!” escolhe marchinha “Uma Palavra Basta” como hino oficial | Reprodução
A competição para escolha da marchinha do bloco “Não é Não!”, realizada pela Secretaria Municipal da Mulher juntamente com a Fundação de Arte de Niterói (FAN) chegou ao fim. A votação aconteceu pelo aplicativo Colab e consagrou a dupla das compositoras Carolina Vergara e Nilze Benedicto como vencedora. Em contrapartida, elas vão receber um cachê líquido de R$ 3,5 mil.
As compositoras disputaram o título com outras 10 marchinhas que se qualificaram, de um total de 36 inscrições. O regulamento da competição previa como obrigatoriedade o uso das palavras mulher, prevenção, assédio, respeito e importunação. A grande campeã, apesar de usar todas elas, tem como título “Uma Palavra Basta”.
Idealizado com o objetivo de combater ao assédio a mulheres no Carnaval, o bloco sai no dia 28 de fevereiro, na Praça Arariboia, no Centro.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Os órgãos públicos envolvidos no concurso entenderam que, desse modo, estão promovendo a criação musical com foco em temas relevantes, como respeito, diversidade e inclusão.
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Ao todo, 36 composições foram inscritas na competição, das quais 11 cumpriram os requisitos expostos no regulamento.