AmbienteBrasilEconomia

Bioeconomia: vantagem competitiva para transformação ecológica

Bioeconomia: vantagem competitiva para transformação ecológica

Foto: Marcelo Camargo – Agência Brasil

Brasil adota plano de transformação ecológica em busca de uma economia fortalecida por novas relações entre as pessoas, na forma de produzir, e com o meio ambiente.

Estratégia reúne políticas públicas em seis eixos, com iniciativas de bioeconomia, controle do desmatamento, concessão de florestas e proposta de megafundo internacional. Com o Brasil na presidência do G20, equipe ministerial apresenta plano a outras nações para somar esforços.

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, destaca potencial do Brasil em bioeconomia e apresenta agenda da economia descarbonizada para investidores internacionais.

“Leia mais notícias sobre Brasil aqui”

Brasil cria iniciativa de bioeconomia no G20. Bioeconomia em discussão visa entender relação com biodiversidade, cooperar tecnologicamente e impactar países.

Economia circular é foco do plano de transformação ecológica, com políticas públicas voltadas para mudança comportamental, como Programa Pró-Catador, saneamento básico e produção de biometano. Estudo aponta potencial de crescimento do PIB, empregos e renda.

Transição energética do Brasil destaca-se com matriz energética renovável e potencial de incremento no PIB até 2030, com políticas voltadas para hidrogênio verde, combustíveis sustentáveis e captura de dióxido de carbono. Ministra Marina Silva destaca Brasil como país de transição para economia de baixo carbono.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Ambiente