A tenista Beatriz Haddad Maia foi eliminada nas quartas de final do Torneio de Ningbo, na China, após perder para a espanhola Paula Badosa. A derrota, por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/2), nesta sexta-feira (18), encerrou as chances da brasileira de avançar no torneio de nível WTA 500.
+ LEIA TAMBÉM: ►São Januário lotado para treino aberto do Vasco – Vídeo
Badosa, ex-número 2 do mundo e atualmente 15ª no ranking, vive um grande momento. Livre das lesões que prejudicaram sua carreira nos últimos anos, a espanhola mostrou superioridade com saques fortes e devoluções precisas, dificultando o jogo da brasileira desde o início.
Com a eliminação, Beatriz Haddad Maia, atual número 10 do mundo, pode perder sua posição no Top 10 na próxima atualização do ranking, prevista para segunda-feira (21). A continuidade da russa Anna Kalinskaya na competição pode definir o destino da brasileira na classificação.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
No primeiro set, Badosa conseguiu a primeira quebra no sexto game, abrindo 4/2 no placar. Um episódio curioso interrompeu a partida brevemente: um inseto invadiu a quadra e precisou ser retirado pelo pegador de bolas, causando um breve atraso no saque de Bia.
Apesar do contratempo, Haddad Maia manteve a concentração. No entanto, a tenista brasileira ainda teve seu saque ameaçado novamente no 5/2, salvando dois set points consecutivos antes de perder a parcial por 6/3.
No segundo set, Badosa assumiu total controle da partida. A espanhola quebrou o saque da brasileira e manteve o domínio durante todo o confronto, encerrando a partida em 1h29min. A vitória garantiu a Badosa vaga nas semifinais e complicou a situação da brasileira no ranking da WTA.
[…] + LEIA TAMBÉM: ►Bia Haddad é eliminada da WTA 500 pela Paula Badosa […]